O marketing de conteúdo é uma das maneiras de anunciar mais eficientes para o cenário atual. Na internet, o cliente está cercado de propagandas o tempo inteiro e, com isso, o marketing diferenciado e criativo, que agrega valor ao consumidor em vez de anunciar o seu produto ou serviço de forma tradicional, chama a atenção.
Uma das formas de fazer isso é formar uma parceria entre sua loja virtual e as badaladas blogueiras de moda, atingindo um público fiel com credibilidade. No post de hoje, você verá quais são os principais motivos para você fazer isso. Fique conosco e veja como aumentar suas vendas. Boa leitura!
1. Marcar presença na internet
As principais blogueiras recebem milhares de acessos diariamente e, na página delas, sua marca será apresentada a muitos clientes em potencial. Além disso, os posts do blog também serão divulgados nas redes sociais de cada uma delas, garantindo um alcance ainda maior.
Os blogs de moda também recebem dezenas de comentários em cada post, e o espaço se torna uma troca de dicas e um lugar em que cada uma delas pode incentivar os leitores a escolherem ainda mais a sua marca.
Com a parceria, seu e-commerce poderá ser o destino de algumas dessas milhares de visitas. Normalmente, as publicações vão além de blogs, alcançando as redes sociais como Facebook e Instagram. Dessa forma, sua loja será mais reconhecida na internet!
Mesmo que o usuário, à primeira vista, não faça uma compra, em um segundo momento ele se lembrará que viu seus produtos nos canais da blogueira e dará mais credibilidade ao seu negócio.
2. Aumentar a credibilidade da sua marca
Além da credibilidade da sua própria loja, com essa parceria você também agregará à sua marca a reputação da blogueira de moda. Como elas têm um público muito fiel, que acredita em suas opiniões e bom gosto, aparecer nesses conteúdos de moda é como receber um selo de aprovação para a sua marca, que os leitores respeitam e confiam.
E as blogueiras de moda também estão muito interessadas em formar parcerias com marcas: elas são uma prova de que o blog tem reconhecimento e público. Portanto, analise as propostas de pessoas que entrarem em contato com sua marca ou escolha aquelas que mais combinam com seus produtos e envie uma proposta.
Os blogs interessados em formar parcerias costumam disponibilizar media kits, nos quais apresentam as formas de parceria que buscam: banners, posts patrocinados sobre um produto específico ou um post sobre sua loja, por exemplo.
3. Atingir o seu público-alvo
Possivelmente, seu público segue algumas blogueiras ou canais de moda nas redes sociais. Dessa maneira, se você escolher o perfil correto, mais pessoas com o perfil da sua loja encontrarão seus produtos e estarão aptos a comprarem.
Como o perfil da blogueira pode impactar a parceria?
A maioria dos blogs de moda tem um público majoritariamente feminino, indo de adolescentes a jovens adultas. Mas cada uma delas tem seu estilo, refletido em sua página, que atrai um público segmentado: esportistas, roqueiras, românticas, extravagantes.
Procure formar parcerias que possam alcançar o público que você deseja que a sua loja atinja e que tenham a ver com o perfil da sua marca.
Caso você falhe nisso, os conteúdos da parceira não impactarão seus resultados como você espera e ainda podem gerar repercussão negativa para sua marca. Além disso, a maioria das blogueiras selecionam com cuidado as marcas, uma vez que toda a influência delas no mercado está em jogo.
Como a parceria pode fidelizar seus clientes?
Com isso, seus clientes poderão encontrar conteúdos interessantes que os auxiliem na compra de mais produtos. Além disso, será mais fácil fidelizá-los, uma vez que se sentirão mais valorizados e atraídos com a parceira.
Atualmente, os internautas desejam encontrar conteúdo rico que os ajudem em seus principais dilemas antes, durante e depois de suas compras. Dessa maneira, as blogueiras podem ajudá-lo a se comunicar com seu cliente e motivá-los a fazerem novas compras no futuro. Para isso é essencial produzir conteúdo!
Como a parceria pode ajudá-lo a criar conteúdos interessantes?
As possibilidades não acabam por aí. Você pode criar colunas em seu e-commerce para que a blogueira poste conteúdo único e relacionado com os produtos que são vendidos em sua loja. Além disso, os materiais podem mostrar como fazer looks de acordo com as novidades da loja, linkando o produto citado para a referida página no site.
Assim, muitos dos seguidores das blogueiras terão prazer em compartilhar o conteúdo, o que fará com que seus produtos tenham ainda mais visibilidade e aumentará o reconhecimento da sua marca nas redes sociais.
Como a parceria também é útil para as blogueiras?
Você pode pensar se as blogueiras também receberão vantagens com a parceria. E é claro que sim! Além de serem reconhecidas por uma loja, poderão ter acesso aos produtos para fazerem postagens em redes como Facebook e Instagram.
Por fim, terão mais um canal para ganharem mais fama e também atraírem mais pessoas para seu blog, visto que links são úteis para que ambos os lados melhorem seu posicionamento nos motores de busca.
4. Melhorar o SEO da sua página
Por fim, as parcerias também serão úteis para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Isso acontece pelo fato do Google procurar por páginas que tenham autoridade, isto é, aquelas que são muito citadas e respeitadas por outros portais de moda.
Você pode obter esse benefício, chamado de link building, cada vez que bons blogueiros (ou portais) fazem links para seu site em suas páginas — quanto mais, melhor!
Vale destacar que também é medida a qualidade das páginas que mencionam seu e-commerce. Ou seja, quanto mais conhecida ela for, mais peso terá. Dessa maneira, será mais fácil que sua loja virtual tenha mais evidência e ganhe boas colocações nos motores de busca.
Você viu quantos benefícios você pode obter em fazer parcerias com blogueiras de moda? Cada ponto é útil para que você aumente suas vendas de maneira natural e com qualidade.
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