Ainda hoje muitas pessoas se sentem inseguras e não fazem compras em sites de vendas online. Entre os principais motivos de insegurança, podemos destacar o medo de ter seus dados pessoais roubados e o receio de nunca receberem o produto que adquiriram.
Por isso, a credibilidade de uma loja virtual é indispensável para o seu sucesso. E para ajudar você a melhorar a credibilidade de seu e-commerce, separamos neste post 5 dicas capazes de ajudar a criar uma boa imagem e vender mais. Acompanhe!
1. Crie em um design atraente
O design de um site de vendas online é um dos elementos mais importantes para transmitir credibilidade.
Um site bem construído, fácil de navegar e com informações claras ajuda o cliente a se sentir mais à vontade, transmitindo uma maior sensação de segurança e, assim, aumentando a sua credibilidade perante os visitantes.
Já um site com muitos erros de português, com cores que não combinam entre si, poluído visualmente e difícil de navegar pode aumentar a insegurança de seu cliente, fazendo com que ele procure outra loja virtual para realizar sua compra.
2. Invista em certificados de segurança online
Certificados de segurança online são uma ótima opção para melhorar a credibilidade de um site de vendas online. Geralmente, esses certificados de segurança são inseridos no rodapé ou na barra lateral de uma loja virtual.
Eles são oferecidos por órgãos de segurança que atestam que o site de vendas online passou por uma auditoria e foi aprovado, garantindo sua segurança e credibilidade.
3. Contrate um serviço de hospedagem dedicado
Garantir que o site de vendas online não fique fora do ar é outra prática que pode ajudar a melhorar a sua credibilidade.
Para isso, o ideal é que ele seja hospedado em um servidor dedicado. Com um serviço de hospedagem dedicada, seu site terá um desempenho melhor e um tempo de abertura de página muito mais rápido do que em uma hospedagem compartilhada, pois não dividirá o servidor com outros sites.
Dessa forma, sua loja virtual será mais estável e transmitirá maior credibilidade para seus clientes.
4. Ofereça um suporte em tempo real
Um dos maiores medos dos clientes ao realizar compras em um site de vendas online é não ter respostas para suas dúvidas e questionamentos.
Por isso, oferecer um serviço de suporte em tempo real pode ajudar a melhorar a reputação online. Busque sempre tirar as dúvidas de seu cliente sobre o produto e sobre a entrega, o que ajudará a garantir sua segurança.
Além de aumentar a credibilidade de sua loja virtual, um bom atendimento pode ser um grande diferencial competitivo.
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5. Garanta sua presença nas redes sociais
As redes sociais são muito importantes para um site de vendas online, sendo útil para promover os produtos da loja, construir um relacionamento mais próximo com os clientes e ajudar a melhorar a sua credibilidade.
Ao investir nas redes sociais, o site de vendas transmite a sensação de que a loja é real e de que se preocupa com os clientes. O cliente se tornará mais seguro com relação à sua marca, pois terá a certeza de que se algo não correr bem ele poderá acessar por esse outro canal de atendimento disponível.
Além das redes sociais, o site de vendas online deve se preocupar em responder aos clientes em sites como o Reclame Aqui, que são muito importantes para a reputação de uma loja virtual.
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