As pesquisas não mentem: o Brasil aderiu ao mobile. De acordo com o IDC (consultoria especializada em mercados de consumo em massa de tecnologia), em 2013, o Brasil ficou em quarto lugar no consumo de smartphones no mundo, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos e Índia, respectivamente.
Com a possibilidade de alcançar os seus clientes onde quer que eles estejam, as empresas têm apostado cada vez mais em ações através de celulares e dispositivos móveis para atrair seus clientes. Mas antes de começar uma campanha de mobile marketing, você deve ficar atento a estas sete dicas de sucesso:
Defina seu objetivo claramente
Toda ação de marketing, seja ela on ou offline, precisa ter um objetivo definido para a criação de uma estratégia. Para iniciar é fundamental que você saiba exatamente o resultado que pretende obter com a campanha.
Fique atento ao mercado
Na hora de criar suas ações é muito importante se atentar aos casos de sucesso. Para isso é necessário fazer pesquisas, trocar idéias e buscar novos contatos, a fim de coletar o máximo de informações para aguçar a criatividade e embasar a sua campanha.
Faça uma análise detalhada do seu público
Antes de começar, é preciso ter em mente o perfil do seu público. Por isso, é importante fazer uma análise de seus clientes. Quem são eles? Qual sua faixa etária? Qual seu sexo? Quando tudo isso estiver bem claro, você saberá definir estratégias e planos de ação para alcançar seus objetivos. Se ainda não possui essas informações, gere páginas e anúncios de captura de mailing e cadastro.
Invista em conteúdo atraente e criativo
O seu público pode ser facilmente distraído por outras ações e anúncios. Portanto, pesquise diversas formas e conteúdos diferenciados para criar sua campanha mobile. Uma dica é saber o que o seu público final deseja. Por exemplo, se você trabalha com e-commerce de moda, que tal oferecer um aplicativo que encontram roupas similares àquelas vistas em um site através da tecnologia de reconhecimento de imagem?
Escolha a linguagem certa
Uma linguagem clara e próxima fazem a diferença em uma boa campanha de mobile marketing. Você precisa se adequar a estratégia inicial para iniciar a abordagem correta do seu público. Para isso é muito importante escutar e estar atento aos feedbacks dos consumidores sobre suas campanhas anteriores. Uma ação de mobile marketing necessita de interações e constante manutenções.
Agora você está pronto para começar sua campanha mobile! Siga as dicas e prepare uma algo especial para atrair e reter os seus clientes. Mas não se esqueça de sempre fazer avaliações para medir quantas vezes o seu anúncio foi visto ou o seu aplicativo instalado. Após isso, é preciso mensurar os usuários ativos após a visualização/instalação para continuar ou mudar a estratégia da sua campanha.
Agora chegou a sua vez! Compartilhe conosco cases de sucesso. A sua empresa já fez uso de ações mobile? Conte pra gente e continue ligado nas dicas especiais que o Blog da iSET te dá para você ter ainda mais sucesso no seu e-commerce!
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