Está pensando em entrar no mundo do e-commerce? Os eletroeletrônicos são um nicho muito interessante para quem quer vender online! Aprenda mais, aqui no blog da iSET!

 

Segundo pesquisas recentes, com dados do ano 2012, as vendas online desses artigos chegaram a pouco mais de 17% do comércio varejista no Brasil! Isso significa que os consumidores já perceberam as vantagens do comércio pela Internet: não apenas os preços mais em conta, mas também a enorme variedade encontrada nas inúmeras lojas virtuais estão levando mais gente a comprar online.

 

Ou seja, podemos dizer que o setor está em expansão e cada vez mais vem se consolidando no mercado. Então, fique por dentro de algumas importantes dicas para vender eletroeletrônicos online, conquistar mais clientela e, claro, lucrar mais!

Aposte na variedade e encontre o seu grupo de clientes consumidores

Ter um negócio na Internet, em muitos aspectos, não é diferente de ter um negócio físico. Portanto, é importante que, antes de investir, você faça um bom planejamento e reúna pesquisas do mercado com o qual deseja trabalhar.

 

Há consumidores, por exemplo, que buscam inovações de ponta, de alta tecnologia, principalmente nas áreas de áudio, imagem e informática. Esses clientes são mais exigentes, querem mais informações sobre os aparelhos que desejam adquirir e geralmente demoram mais em pesquisas na Internet. E este é apenas um dos nichos que você pode explorar!

 

A maioria das pessoas têm em comum o desejo por variedade, de modelos, cores e marcas. Uma boa opção para uma loja virtual é fazer muitas parcerias com grandes marcas e apostar na variedade de aparelhos.

Automatize e integre os serviços

Isto é uma vantagem que uma plataforma de e-commerce confiável te dará: a integração de uma boa quantidade de serviços na plataforma de vendas. Tanto as tarefas de enviar mensagens aos compradores quanto cadastramento de clientes, pagamento  e sistema de entregas podem ser informatizados e integrados. Menos trabalho para você, maior segurança para o seu cliente.

Leia este post e descubra cinco diferentes tarefas que podem ser automatizadas em seu e-commerce!

Avalie a concorrência regularmente

Quando se vai lançar um novo portal de comércio, não basta saber que existe potencial de vendas, mas também checar o que os concorrentes estão fazendo. Mapeie quem são os seus principais concorrentes e acompanhe sempre suas promoções, trocas de produtos e novidades. Você não deve usar estes dados para copiá-los. Mas para se situar no seu mercado e planejar suas próximas ações.

Crie um plano estratégico

Sabemos bem como a animação e ansiedade para criar uma loja virtual faz com que fiquemos com muita vontade de simplesmente contratar um plano, criar a loja virtual e colocar produtos para vender pela internet, sem construir um plano estratégico. Porém, ele é muito importante.

 

Planejar é pensar no futuro do seu negócio, com planejamento estratégico é possível ter mais chances de sucesso, uma vez que esse  é um meio de planejar algo de modo mais técnico, profissional e completo. Com ele é possível entender melhor o mercado em que seu negócio se encontra. É fundamental ter análises do cenário atual da sua empresa.

Defina a identidade da marca

Se coloque no lugar do seu consumidor. Imagine o que ele terá que fazer para localizar um produto, ler uma descrição, ampliar uma foto e, principalmente, fechar a compra! Estas questões são relacionadas à usabilidade da sua loja virtual de roupa.

 

Se seus textos são confusos, as imagens não traduzem o produto e as categorias não fazem sentido, você pode acabar perdendo clientes depois de criar a loja virtual de roupas. Uma pessoa que não consegue usar um site não persiste por muito tempo, ela simplesmente procura um outro que seja mais fácil.

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

 

Depois de pensar na sua loja virtual intuitiva. Pense nas informações, como descrições e títulos de produtos. Esses dados devem manter um padrão e devem ser claros!

Mergulhe no mundo da tecnologia

Quem quer vender precisa conhecer o produto. Se você não entende muito desta área, é hora de começar. Leia revistas e sites especializados. Assina as newsletters dos principais fabricantes e fique de olho nas colunas e blogs dos especialistas. Você precisa estar sempre antenado com todas as novidades, saber de antemão quais serão os novos produtos e quais tendências o mercado seguirá. Sempre que um produto interessante for lançado, você precisa ficar sabendo.

Crie redes sociais e um blog

Atualmente, a presença nas redes sociais é essencial. É preciso “frequentar” os mesmos lugares que seus consumidores. As redes sociais são espaços importantes para estar presente e veicular a marca da sua loja virtual.

 

Ao criar suas contas nas redes sociais, você pode fazer sua marca se tornar mais conhecida, ganhando mais credibilidade e potenciais clientes!  É possível traçar uma estratégia de fidelização de clientes e promoção de sua marca para aumentar as vendas por meio das redes sociais!

 

Também inclua um blog à sua loja virtual. Afinal, se você vai investir em recursos humanos para manter o perfil de seu e-commerce ativo nas redes sociais é possível ampliar essa atuação com o blog também.

 

Esta ferramenta de conteúdo é ideal para veicular informações relevantes sobre produtos ou temas relacionados a seu e-commerce. Além disso, o blog é outra forma de ter contato direto com os clientes, saber sobre suas opiniões e preferências.

 

Com estas informações você poderá planejar melhor suas aquisições, períodos de promoção e até mesmo a comunicação com seus clientes e fornecedores.

Pronto para começar o seu próximo empreendimento?

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