Você quer descobrir como fazer promoções de natal e aumentar as vendas do seu Sex shop?
Com a chegada do fim do ano, o comércio se prepara para aquecer os negócios e começar bem o próximo período.
Na verdade, o Natal é uma época que movimenta não só o mercado físico como também o varejo online em diferentes segmentos. Prova disso é as vendas nos e-commerces aumentarem cerca de 30% em dezembro.
Para aproveitar esse período de grandes oportunidades para alavancar bons negócios, aumentar o ticket médio e elevar o faturamento do seu sex-shop preparamos algumas dicas quentes para Papai Noel nenhum botar defeito.
Ficou curioso? Então continue lendo o nosso post e descubra como fazer promoções no Natal!
Crie promoções exclusivas
Uma boa maneira de potencializar as vendas no período natalino é criar promoções exclusivas para os clientes que já compraram na loja, até porque é muito mais barato e eficiente manter os consumidores atuais do que conquistar novos clientes.
Conheça o perfil desse consumidor, ofereça produtos de acordo com seus hábitos de compra e envie e-mail marketing personalizado para divulgar suas ofertas. Essa é uma excelente tática de fidelização e pode gerar resultados efetivos para o seu e-commerce de produtos eróticos.
Invista em produtos temáticos
Normalmente, quem compra em lojas de sex-shop está em busca de alternativas diferentes e criativas para apimentar o seu relacionamento. Sendo assim, ofereça o que os clientes procuram e não perca a oportunidade de vendas com produtos que qualquer outra sex-shop dispõe.
Quebre a monotonia, aqueça seu estoque com novidades e invista em produtos temáticos, como por exemplo, fantasias de Papai Noel, Mamãe Noel, Duende, entre outros.
Participe de grupos e fóruns de material adulto
Para ficar por dentro das tendências e se atualizar em relação às preferências dos consumidores, participe de grupos e fóruns de materiais adultos.
Nesses grupos , além de ficar informado, você pode atrair novos leads através da divulgação dos seus produtos, claro, se for permitido pela política do grupo.
Faça interações discretas e diretas
O consumidor de sex-shop gosta de interações discretas e diretas ao mesmo tempo. Nesse sentido, é importante usar ferramentas de comunicação como os e-mails e os grupos fechados.
Não exponha o consumidor, não marque-o em redes sociais para poluir a linha do tempo com propagandas e evite fazer rodeios na sua abordagem.
Seja objetivo, vá direto ao ponto. Anúncios muito longos e de difícil compreensão fazem o cliente perder a vontade!
Outras dicas para faturar alto no Natal
- Defina suas metas e faça um bom planejamento estratégico;
- Ofereça incentivos como frete grátis e brindes como bolinhas de prazer, loções, dentre outros;
- Adapte o design da sua loja virtual com uma temática especial de Natal;
- Sorteios e ofertas relâmpago também são bem-vindos no ramo de produtos eróticos;
- Leve em conta o fato de que o consumidor brasileiro gosta de comprar de última hora, então cuidado para não prometer prazos de entrega que você não poderá cumprir.
E aí, está pronto para colocar nossas dicas em prática? Não perca tempo e faça do final do ano um ótimo motivo para começar bem as vendas na próxima temporada! Boas festas e boas vendas para você!
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