O e-commerce é um segmento do mercado de vendas que mais cresce nos últimos tempos. E acredite, as expectativas são ainda mais animadoras para os próximos semestres. Afinal, a tendência das compras sem sair de casa irá continuar atraindo novos adeptos.
Para obter resultados assertivos na divulgação na sua loja virtual e garantir o aumento das vendas, é preciso investir em ferramentas dinâmicas que acompanham as mudanças do mercado. Hoje, vamos falar dos blogs e como eles podem ser um diferencial na comunicação da sua empresa.
Que saber mais? Não perca tempo! Veja agora 5 características que comprovam que o blog é o melhor aliado do seu e-commerce.
Maior tráfego para a loja online
Investindo em blog para e-commerce, você estará investindo em boa produção de conteúdo e isso chama a atenção das pessoas para a sua loja online. Com boas estratégias de SEO e Inbound Marketing, novos posts para o blog, novas páginas serão adicionadas ao site, isso pode construir uma boa relação com os mecanismos de busca como o Google.
Para que isso realmente aconteça, é essencial que o Inbound Marketing seja constante e sempre com posts novos que ajudem de verdade os leitores de alguma forma, ou seja, é uma tarefa que traz um ótimo retorno a médio/longo prazo. Uma boa maneira de conseguir mais tráfego para o blog é colocando links dentro dos próprios posts para outras páginas do seu site ou do próprio blog.
Quer saber quais são os principais fatores de rankeamento do Google? Leia este post especial!
Conteúdo direcionado
O conteúdo do blog precisa ser direcionado para o público-alvo e produtos que a loja oferece, ou seja, se você tem um e-commerce de roupas femininas, que tal mostrar as tendências da moda atual, ou até mesmo dar sugestões de looks. Além disso, através do blog é possível gerar um conceito para sua empresa. Hoje além de produtos as empresas vendem conceitos. Portanto, sua loja virtual não vende apenas roupas, ela pode vender conforto, sofisticação e charme, por exemplo.
Relacionamento com o cliente
É uma excelente forma de estreitar laços com o cliente e ainda aumentar o trafego da sua loja virtual. Para isso mantenha uma frequência de textos publicados no blog.
Não adianta desenvolver um blog lindo com boa navegabilidade, se o conteúdo está obsoleto. As pessoas conectadas a rede gostam de novidades e tenha certeza elas não vão perder tempo com um conteúdo ultrapassado.
Mais credibilidade
O blog ajuda a destacar a loja em meio à concorrência, passando uma imagem de autoridade no assunto, sabia? O blog para e-commerce é um canal interessante, educativo e mostra mais da autoridade da marca. Isso porque com ele a empresa pode dar dicas que encantem os clientes e os levem a comprar os produtos oferecidos.
Por meio do blog para e-commerce, o público compreende qual é a personalidade da marca. Isso transmite confiança para o consumidor e cria a identidade da sua marca na internet. Consequentemente, o cliente se sente mais seguro em realizar a compra na sua loja.
Dicas para o seu blog para e-commerce
Leitura leve e atrativa
Para ser uma ferramenta eficaz de comunicação, o texto do blog deve ser desenvolvido do tamanho certo e de forma organização. Textos muito longos e mal formatados não tem espaço nessa mídia. Para que isso não aconteça com seu conteúdo, desenvolva textos na medida certa. Escreva parágrafos curtos, descomplique a leitura e capriche nos intertítulos, eles são um chamativo para o leitor.
Vale ressaltar ainda, que grande parte dos usuários estão conectados a rede através de aplicativos móveis. Portanto, redobre a atenção com a formatação e desenvoltura do seu texto.
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Divulgue seu produto no conteúdo e arrase nas vendas
Aproveite o texto e venda seu produto de forma sutil. Através do blog é fácil criar hiperlinks e direciona-lo para o seu site. Se o seu e-commerce comercializa produtos para casa, por exemplo, crie um texto com dicas para organização de espaços, e inserira links com produtos de organização de ambiente disponíveis no seu site.
Peça a participação do seu cliente
Se o conteúdo é atrativo tenha certeza que ele irá conquistar leitores assíduos, fidelizar clientes e conquistar outros. Muitas vezes não indicamos uma loja virtual para um amigo, no entanto, tem se tornado hábito compartilhar na “timeline” o conteúdo que gostamos. E se o blog tem um conteúdo atrativo será compartilhado, ganhando proporções grandes de divulgação.
E você já desenvolveu um blog para a sua loja virtual? Quer saber mais sobre o assunto? Deixe sua pergunta nos comentários.
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