Para que sua loja virtual tenha sucesso, é preciso mais do que um design atraente e os melhores produtos do mercado. Com clientes cada vez mais exigentes, é preciso aumentar a segurança do seu e-commerce, garantindo a proteção dos dados de seu cliente contra fraudes virtuais.
Caso o cliente não se sinta seguro ao visitar sua loja virtual, são grandes as chances que ele abandone sua loja e procure outra que transmita mais credibilidade, mesmo que tenha que pagar mais por isso.
Para ajudar você a aumentar a segurança do seu e-commerce, separamos cinco dicas que irão ajudá-lo a conquistar a confiança de seus clientes e aumentar suas vendas. Confira!
1. Utilize selos de segurança
Os certificados digitais de segurança são ótimas ferramentas para tranquilizar seus clientes e aumentar a segurança do seu e-commerce.
Estes selos de segurança geralmente são exibidos no rodapé ou na barra lateral da loja virtual, e ajudam a convencer o cliente de que sua loja virtual é segura e possui um atendimento de qualidade.
Ao clicar neste selo, o usuário é levado para uma página externa, em que o órgão que emitiu o certificado de segurança atesta a sua autenticidade para todos os seus clientes.
E para conquistar um selo de segurança como este é preciso contratar um serviço de certificação que fará uma auditoria completa em sua loja virtual, emitindo um certificado que garante a segurança de seu e-commerce.
2. Invista em hospedagem dedicada
Outro elemento-chave para aumentar a segurança de seu e-commerce é a contratação de um serviço de hospedagem dedicada.
Isso porque contratando uma hospedagem compartilhada são grandes as chances de sua loja virtual ficar fora do ar, pois vários sites são hospedados em um mesmo servidor. Além disso, caso um destes sites sofra um ataque de crackers, pode ser que isso prejudique também o seu e-commerce.
Com uma hospedagem dedicada, você elimina esses riscos, além de garantir suas páginas sejam carregadas mais rapidamente e com maior flexibilidade de configuração.
3. Utilize os protocolos de segurança SSL / HTTPS
Para fechar a compra dos produtos, seus clientes serão obrigados a inserir alguns dados sigilosos, como o número do cartão de crédito, por exemplo.
Por este motivo é preciso que você ofereça a garantia de que os dados serão criptografados, impedindo que terceiros consigam acessá-los e fazer compras em nome de seu cliente.
Os protocolos de segurança HTTP e os certificados SSL existem para cumprir essa função, e são indispensáveis para a segurança de qualquer loja eletrônica. Com isso você garantirá a segurança dos dados de seu cliente, mesmo que os servidores de seu e-commerce sejam invadidos.
4. Use scanners de vulnerabilidades com frequência
Outra prática para garantir a segurança de dados dos seus clientes são os scanners de vulnerabilidades. Com eles você conseguirá identificar falhas de segurança em sua loja de forma rápida, permitindo que você realize ajustes antes que ela seja invadida.
Por isso, é muito importante que você execute o scanner de vulnerabilidade pelos menos uma vez por semana, garantindo assim a segurança de seus clientes.
Seguindo estas dicas você aumentará a segurança de seu e-commerce, fazendo com que seus clientes se sintam mais seguros e aumentando as vendas de sua loja virtual.
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