Ter um aplicativo para e-commerce já se tornou uma necessidade para qualquer negócio que trabalhe com vendas online.
Afinal, sabemos que não é de hoje que a internet está presente na vida das pessoas, influenciando-as fortemente em suas decisões de compra, por meio do acesso à informação.
Soma-se a isso a ascensão da tecnologia, especificamente dos dispositivos móveis. Afinal, muitas pessoas possuem um smartphone, e consideram esse dispositivo indispensável para realizar seus afazeres do dia a dia.
Isso mostra que o hábito de consumo vem mudando: cada vez mais saindo do offline e indo para o online.
Se você ainda não se convenceu que precisa ter um aplicativo para e-commerce, vamos listar aqui 4 motivos para você investir nisso. Confira!
1. Melhora a experiência do usuário
Com um aplicativo para e-commerce é possível tornar a experiência do cliente muito mais agradável, pois ele proporciona uma melhor usabilidade para o usuário quando comparado com a navegação em um simples site responsivo.
Porém, para que isso seja possível, é preciso que ele seja desenvolvido com funcionalidades que sejam relevantes para a jornada de compra. Por isso, é importante evitar também funcionalidades em excesso, pois podem deixar o aplicativo robusto demais e, muitas vezes, sem sentido.
Feito isso, o sucesso é praticamente garantido!
2. Confere mais credibilidade à loja virtual
As lojas virtuais que possuem um aplicativo, focado em clientes que preferem comprar pelos dispositivos mobile, passam uma maior credibilidade para o consumidor.
Afinal, elas oferecem uma opção a mais para que ele possa aderir aos seus produtos. Além disso, ter um aplicativo para e-commerce demonstra que a empresa está muito bem assistida em relação à tecnologia.
Isso proporciona uma segurança maior para o consumidor finalizar uma compra, pois ele sabe que se houver algum problema com o site ou com o aplicativo, a loja conseguirá resolver a situação por meio de um bom suporte e sem grandes problemas.
Porém, para manter essa credibilidade é importante que o aplicativo tenha uma boa qualidade. Por isso, preze por contratar uma empresa de tecnologia especializada, que entregue um bom aplicativo para o seu negócio.
3. Aumenta o engajamento
Ao oferecer um aplicativo para que o cliente possa interagir de forma mais adequada com o seu negócio, você consequentemente vai estimular um maior engajamento dele com a empresa.
Isso acontece porque, uma vez interessado, ele fará o download do aplicativo e, provavelmente, passará mais tempo conectado.
Inclusive, há estudos que mostram que os usuários de dispositivos mobile passam mais tempo nos aplicativos que em sites mobile.
4. Auxilia o cliente na jornada de compra
Ter um aplicativo mobile para e-commerce é a grande oportunidade de mostrar para o cliente que o negócio quer ajudá-lo de alguma forma.
Sendo assim, um bom app não é desenvolvido somente com o objetivo de vender, mas, sim, de ajudar o consumidor nos estágios iniciais da sua jornada de compra.
Trabalhar dessa maneira ajudará não só o cliente a encontrar o que ele estava precisando, mas também a empresa a reduzir alguns outros gastos, como a divulgação de produtos, por exemplo.
Agora que você já conhece os principais motivos para investir em um aplicativo para e-commerce, adote essa ferramenta e conquiste bons resultados para o seu negócio.
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