Ao longo dos anos, os meios para atrair clientes para uma agência de publicidade foram se moldando conforme a evolução do mercado. Se antes tínhamos o Marketing Outbound, hoje em dia o Inbound é quase que uma estratégia unânime, apresentando conteúdo mais específico e eficiente.

 

Contudo, as agências de publicidade não precisam se limitar em apenas uma maneira para conseguir atrair pessoas. Neste texto, apresentaremos algumas formas de como conseguir mais clientes. Confira!

Dicas para conseguir mais clientes

Organize-se

Não há como começar sem um padrão de trabalho organizado. O primeiro passo é ordenar todas as informações da empresa, como dados dos clientes, dos departamentos, de quanto há de verba para investir na publicidade, quais foram as campanhas feitas, quem são os fornecedores e concorrentes, etc.

 

Esses serão aspectos essenciais para que a equipe de venda possa desenvolver planos de serviços específicos para cada cliente. Uma boa forma de organizá-los é utilizando um sistema de CRM, pois os funcionários poderão ter um cadastro de cada cliente com todas essas informações sempre a mão.

Atente-se ao mercado

Um dos grandes pontos para quem está procurando novos clientes é que, muitas vezes, as notícias acabam chegando pelos colegas e profissionais próximos – o famoso networking. Porém, apesar de ser uma boa forma de aumentar os contatos, se atualizar constantemente sobre as tendências do mercado, com leituras e cursos, também é fundamental para qualquer profissional.

 

Para isso, o ideal é começar a acompanhar noticiários econômicos e portais de publicidade, pois além de fornecerem ideias para novos métodos, podem disponibilizar boas oportunidades de trabalho.

Prepare propostas diferenciadas

Aqui, apontamos para a importância das propostas de sua agência estarem de acordo com aquilo que seu cliente precisa. Nesse contexto, mesmo que o que for oferecido saia do comum ou da zona de conforto, seu produto ou serviço deve ser o mais eficiente possível.

 

Portanto, para entregar um resultado adequado, é preciso entender o perfil e a necessidade do público-alvo. Dessa forma, é possível elaborar uma ideia diferente sem receio de errar no produto final para o cliente.

Acompanhe o cliente

Situações de concorrência explícita, como quando você está disputando o cliente com outras agências, exigirão uma estratégia mais profunda. Nesse caso, entender o que se passa na mente do seu consumidor é essencial.

 

Evite fazer promessas do que não poderá entregar, ou mesmo ter um comportamento que não é o perfil da sua empresa. Mostre para ele quais são as qualidades da sua agência: expresse que a colaboração dele é bem-vinda. Outra dica é não se limitar somente a responder questionamentos da sua clientela: não hesite em dizer ou acrescentar algo que possa fornecer um serviço de melhor qualidade.

Mensure resultados

Definitivamente, um dos grandes auxílios da tecnologia, principalmente no ambiente virtual, é a possibilidade de mensurar os acessos aos sites das empresas. Para isso, sabemos que há diversas ferramentas: Google Analytics, Hubspot, Adobe Analytics, Web Trends, etc. Todas são instrumentos importantes para o marketing e entregam resultados bastante precisos.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

A coleta de dados, por meio desses sistemas, será fundamental para as avaliações do seu trabalho e para a comprovação de quais campanhas funcionam ou não, além de darem a oportunidade de analisar o perfil do público que consome os produtos dos seus clientes.

 

Bem, com essas dicas, você conseguirá formar boas estratégias para atrair mais pessoas. Gostou do nosso texto de como conseguir mais clientes? Quer ter um serviço especializado para abrigar e https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar a sua e-commerce? Então entre em contato conosco e conheça mais sobre a iSET!

 

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