O primeiro passo antes do consumidor realizar uma compra é identificar que ele precisa ou quer algo novo, depois adquirir um produto ou serviço e então usufruir. Esse processo que envolve a fase de pesquisa, decisão, compra e pós compra é chamado de experiência de compra.
Na mente das pessoas, a experiência de compra está associada a ações feitas para agradar o cliente, como promoções, brindes, facilidade de navegação, embalagens úteis e até planos de fidelidade, entre muitos outros, mas na verdade, faz parte de um conjunto de impressões que o cliente tem de uma loja que ele consome.
A concorrência aumenta todos os dias, são muitas opções de produtos e serviços ofertados em diversos setores do mercado. É preciso ser destaque, estar no lugar certo na hora certa e oferecer uma boa experiência de compra ao cliente.
No mundo virtual a competição é ainda maior, o produto precisa ser mostrado para o cliente antes que ele desista de procurar dentro do site, é muito mais fácil gerar satisfação para o consumidor quando a loja oferece algo que ele estava procurando.
As Dep Store investiu em tecnologia de sistema de recomendação para incentivar as compras dentro da loja virtual e melhorar a experiência de compra, acompanhe o depoimento do André Prestes – CEO da loja;
‘’A SmartHint é uma solução que está alinhada com o objetivo de nossa empresa: buscar a melhor experiência de compra para nossos clientes e consequentemente mais de 50% das vendas são realizadas através da tecnologia. Além disso, tem o melhor custo benefício do mercado.’’
Ele contou também o que mais chamou a atenção na ferramenta foi a alta capacidade de personalizar as vitrines por um ótimo custo benefício, o suporte e agilidade no atendimento combinados com tecnologia do sistema.
No contexto atual, de alta competitividade, ferramentas que tem alto valor agregado com baixo custo de aquisição são perfeitas para qualquer segmento, em especial para o varejo virtual.
Como funciona o sistema de recomendação?
O sistema de recomendação utiliza inteligência artificial para conhecer o perfil de consumo da pessoa que está navegando pelo site e mapear o histórico de pesquisas e cliques (catálogo de produtos, preço, estoque, cliques, visualizações, compras, região, avaliações, entre outros).
Depois que estes dados são analisados e o perfil de consumo dele está pronto, os produtos que ele possivelmente tem interesse são recomendados através de vitrines inteligentes e pop-ups. Essa técnica é uma oportunidade de interagir com o visitante do site é uma estratégia para transformar os potenciais clientes em clientes reais e oferecer compras mais assertivas.
Encantar o cliente se tornou objetivo de todas as empresas, por isso a experiência de compra é tão importante no primeiro contato. Segundo esta linha, a SmartHint procura encantar seus clientes e oferece um período de teste grátis durante 7 dias para os lojistas experimentarem a eficiência da solução.
Ficou interessado em saber como a SmartHint pode melhorar a experiência de compra que os clientes têm na sua loja? Faça o cadastro pelo site ou se preferir entre direto no painel https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrador > configurações > integrações > procurar SmartHint > instalar e pronto, só acompanhar os resultados da sua loja aumentarem.
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Este case foi escrito por Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.