Ser reconhecida e alcançar bons lucros é o sonho de toda empresa, porém muitas desconhecem uma das plataformas que mais geram resultados: os anúncios no Google. O Google é uma ferramenta mundial, por isso um bom posicionamento no mesmo gera ao empreendedor bons resultados por um investimento considerado baixo.

 

Para que você não tenha dúvidas sobre a ferramenta e possa ver a mesma com outros olhos separamos algumas perguntas feitas frequentemente por usuários que estão chegando nesse mundo atualmente, confira nas próximas linhas.

Porque anunciar no Google?

No Brasil o Google é a ferramenta mais utilizada por usuários que procuram produtos para a realização de uma compra, pessoas de todas as partes do país procuram informações a todo momento por meio do Google.

 

Desde as empresas grandes até as pequenas, todas tem chances de ter bons lucros usando os diversos recursos que a ferramenta pode oferecer, o maior destaque e o maior alcance fica por conta do Google Adwords.

Esse recurso oferece às empresas grande visibilidade e um retorno maior vindo de seu público-alvo, ou seja, o Google Adwords trás para sua loja quem realmente gosta e se interessa pelo produto ou serviço que você vende.

 

O recurso proporciona links patrocinados, estes têm como finalidade anunciar de forma acessível tudo o que a empresa vende ou faz, sendo assim, é possível que você investindo pouco esteja lado a lado de empresas que investem milhões, tudo dependerá da qualidade de seus links.

Quais serão os benefícios?

Com os links patrocinados o empreendedor só tem a ganhar, alguns dos benefícios serão:

 

  • Autonomia para escolher o quanto quer gastar: Sim, você poderá escolher o quanto quer ou quanto pode investir no momento! O orçamento do Google Adwords funciona da seguinte maneira: você escolhe uma palavra-chave e junto a ela escolhe o quando você quer gastar por dia e por lance, após todas as escolhas pré definidas os valores serão multiplicados por 30 e você terá um orçamento total.

Seu orçamento nunca será ultrapassada porém, em dias de menas visualizações, é possível que o valor seja menor do que o orçado.

 

  • Inicie ou interrompa a campanha quando quiser: Você pode iniciar ou interromper uma campanha ou anúncio quando quiser, sem burocracias ou dores de cabeça, no final você só pagará os dias que seu anúncio esteve no ar.
  • Qualquer empresa pode anunciar: Estamos em uma época que você pode encontrar empresas de todos os ramos existentes, por isso o Google dá espaço para todo o tipo de empresa.
  • Pagamento por clique ou visualização: Já foi comentado esse ponto anteriormente mas, para reforçar, você só pagará quando seu anúncio receber um clique ou uma visualização e o valor a ser pago será aquele que você orçou no início da campanha.

Os anúncios são divididos em três modalidades: o CPC (custo por clique) que você paga de acordo com os números de cliques que recebe, o CPM (custo por impressões) que você paga quando seu anúncio atinge mil visualizações e o CPV (custo por visualização) que você paga por cada vez que seu anúncio é visualizado.

 

  • É uma forma de divulgação econômica: Você gasta pouco e gera bons resultados! É importante que você planeje cada anúncio e atinja seu público-alvo com eficiência.

Como anunciar no Google?

Não é necessário um valor mínimo para colocar um anuncio no ar mas, é essencial que você tenha um pequeno capital para se investir. Os custos que você terá dependerá da palavra-chave que você definir.

 

Além da palavra-chave você deve levar em consideração outros pontos que deixarão o seu anúncio mais atraente e te dará mais resultados, um exemplo é a qualidade do anúncio e a segmentação do mesmo, para que não se tenha dúvidas nessa hora e para que seu retorno possa gerar um maior lucro é interessante se pensar em uma agência de publicidade que poderá lhe prestar os devidos auxílios.

 

Os principais pontos que você deve pensar e saber antes de fazer seu anúncio ou sua campanha estão todos nesse artigo, aproveite cada dica e lucre bastante através do Google Adwords.

 

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Este texto foi escrito por Rafaela Fernandes que atua na área de Inboung Marketing e SEO, e é formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).