Black Friday e o marketing digital devem ser ações aliadas. O motivo? Para conquistar resultados expressivos no e-commerce, é necessário desenvolver estratégias que não só despertem o interesse do usuário, mas que diferencie você dos concorrentes. Afinal, a sua loja virtual não deve ser apenas mais uma no mercado.

 

Fato é que durante a Black Friday, o cliente quer ter acessos a itens exclusivos com uma ótima relação de custo-benefício. Em outras palavras, ele quer adquirir aquele item tão desejado, mas por um preço bem em conta. Contudo, não basta apenas isso, até porque o primeiro passo é fazer com que o usuário chegue ao seu negócio online, certo?

 

Interessou-se pelo assunto e quer saber como preparar o seu e-commerce para esse período, alavancado as vendas? Confira as dicas a seguir.

1. Comece o planejamento desde já

Não deixe para calcular os descontos e até mesmo a mecânica das promoções em cima da hora. Pelo contrário: comece agora mesmo a analisar o setor financeiro, verificando qual o fluxo do caixa e, claro, a viabilidade de realizar uma oferta realmente atrativa.

 

Nesse sentido, é importante descobrir qual a melhor forma de diminuir os preços. Se é, por exemplo, pelo preço total da venda ou pelo número de peças adquiridas. Além do mais, coloque em pauta a questão do frete. De nada adianta colocar um preço imperdível, mas o cliente ter que pagar duas vezes o valor do produto para o transporte.

2. Invista nas redes sociais

Já alertava a sabedoria popular que só é lembrado, quem é visto. Nesse contexto, as redes sociais são fortes aliadas. Lembre-se de que não é suficiente ter produtos de qualidade com preços atrativos, mas pecar na divulgação.

 

Como a população, em geral, está cada vez mais conectada, nada mais sábio do que divulgar suas promoções no Facebook, Instagram, Twitter e afins. Para turbinar a ação, crie campanhas utilizando as famosas hashtags. Com essa simples atitude, você conseguirá aumentar o alcance de usuários e converter mais cliques em vendas.

 

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3. Elabore um e-mail marketing

Outra estratégia útil, que é capaz de despertar a curiosidade dos clientes e efetivar mais negócios durante a Black Friday, é enviar um e-mail marketing. Essa ação é prática, rápida e vai transmitir a mensagem adequada para as pessoas que, de fato, têm interesse pela marca.

 

Para não ter erro, capriche no visual do e-mail, elaborando uma mensagem atrativa. O título também merece atenção especial — ele é a porta de entrada para o cliente abrir ou não o e-mail. Vale a pena também enviar um cupom especial de desconto exclusivo para a Black Friday.

4. Invista no site

Com tanto tráfego durante a Black Friday, pode acontecer de o site travar e ficar lento — isso quando ele não fica fora do ar. O resultado? Perda de negócios promissores. Não à toa, é essencial garantir a estabilidade da plataforma do e-commerce. Por isso, certifique-se com o profissional da área se o site está adequado e conseguirá atuar com uma boa performance no período da promoção. Não deixe que problemas técnicos seja um empecilho.

5. Controle o estoque

Imagina só ter uma alta demanda de um produto, mas não possuir a quantidade necessária para entregar ao cliente. Então, fique alerta em relação ao número de itens disponíveis no estoque. Não caia na armadilha, por exemplo, de vender mais mercadorias do que você tem de pronta entrega.

 

O ideal, nesse contexto, é acompanhar de perto a logística do seu e-commerce, mantendo o sistema de estoque atualizado — não só durante o Black Friday, mas sempre.

 

Acredite: para sair na frente da concorrência e obter resultados significativos, além de colocar em prática as sugestões citadas, é necessário desenvolver um planejamento estratégico, capaz de orientar as suas ações e campanhas.

 

Agora que já sabe a importância de unir o Black Friday e marketing digital, que tal assinar a nossa newsletter? Assim, você terá acesso a informações exclusivas para maximizar os lucros do seu negócio online!

 

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