Um ERP pode facilitar muito as atividades do dia a dia de sua empresa, pois além de unificar diversas funções um uma única plataforma, ele automatiza todos os processos que parecem ser uma dor de cabeça.

 

Contar com um sistema integrado de gestão empresarial pode, ainda, ajudar a alavancar suas vendas de maneira surpreendente — e nós vamos te mostrar como isso é possível!

 

Para isso, separamos 5 provas de como um ERP pode ajudar a aumentar suas vendas. Confira!

1. Simplificação para elaborar e enviar propostas comerciais

Dentre os primeiros passos para “amarrar” uma venda está a forma como apresentamos a proposta comercial de nosso produto. Além de ser interessante e atender a necessidade que o cliente expressa, precisa transparecer credibilidade profissional, o que também condiz com segurança.

 

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Um sistema ERP completo como o Bling pode auxiliar na criação de propostas comerciais com uma apresentação muito mais profissional, além de permitir que você as padronize para utilizar em prospects futuros. Além do mais, é possível definir os modelos conforme o tipo de oferta, o que gera agilidade no envio de seus orçamentos.

2. Mais agilidade e praticidade para seus vendedores

Todo processo de vendas exige bastante empenho por parte de toda a equipe. Desde a elaboração da proposta, como mencionamos no tópico anterior, até a dedicação de cada funcionário em vender.

 

Como um sistema de ERP pode auxiliar na agilidade e facilidade das técnicas de vendas? É simples: a unificação dos dados, tanto dos clientes quanto dos produtos, faz com que o vendedor tenha todo o conhecimento necessário para repassar as informações aos seus clientes e prospects, sem deixá-los com nenhuma dúvida.

 

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Essa é uma vantagem extraordinária, principalmente para aqueles que exercem suas funções a distância ou em constante deslocamento, a partir do momento que podem acessar todas as informações através de um dispositivo conectado à internet.

 

No Bling, é possível consultar, inclusive, números e porcentagens de comissões referentes às vendas, o que motiva e inspira ainda mais o desempenho de seu trabalho.

3. Integração com plataformas de e-commerce e marketplaces

O e-commerce vem mostrando um crescimento contínuo e com muitas oportunidades de vendas e de negócios.

 

A integração de um sistema ERP às mais variadas plataformas de e-commerce e marketplace facilitam na centralização de toda a operação de venda. Você captura o pedido de venda, inclui os dados do cliente e ainda registra quais produtos foram comprados de forma automática.

 

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Em outros termos, o sistema fatura suas vendas, acrescenta dados à sua base e ainda mantém o estoque atualizado — tudo de maneira instantânea. Desta forma você consegue facilitar sua rotina com recursos como:

 

  • agilidade no atendimento ao cliente;
  • captura de pedidos;
  • sincronização de estoque conforme as vendas;
  • emissão de nota fiscal em poucos cliques.

Como diferencial em sistema ERP, o Bling ainda realiza integração logística — um processo que agiliza as entregas através do fluxo de informações de venda até o momento da expedição de pedidos.

4. Fluxo operacional de pedidos totalmente unificado

Como citamos anteriormente, manter os dados unificados facilita muito o estudo de clientes para seus vendedores. Mas será que isso vale somente para esse procedimento?

 

A resposta é não. Todas as áreas são beneficiadas com essa unificação de informações, ainda mais quando se leva em consideração que toda a operação da empresa está envolvida em um pedido de venda.

 

Se desde o contato de seu vendedor com o cliente até o controle de logística para a entrega estiver tudo simplificado, a agilidade e eficiência dos processos irá garantir a satisfação de seu cliente. Você conhece o ditado, certo? Cliente satisfeito é cliente fidelizado.

 

Saiba 7 cuidados essenciais para você conquistar melhores resultados e uma gestão aprimorada.

5. Relatórios e comparativos sempre à mão

Faz parte do planejamento de vendas acompanhar os resultados com frequência para investir em melhorias e, por fim, aumentar os números de seu negócio.

 

Para aqueles que utilizam vários canais de venda e marketplaces, um ERP completo é um grande contribuinte na elaboração de relatórios — afinal, todo o controle é feito dentro do próprio sistema. Assim, os números necessários para análise são facilmente encontrados.

 

Através dessas avaliações, é possível realizar comparativos de vendas como os de períodos, que são normalmente os mais utilizados para levantar dados e embasamentos. Para isso, lembramos também da importância de registrar todos os dados do processo, do cadastro do cliente à concretização da venda.

 

Os registros de negociação permitem, inclusive que os próprios vendedores tenham parâmetros e saibam a que margem podem negociar com seus clientes, através de históricos e números anteriores.

 

Conheça os 5 indicadores de desempenho mais importantes.

Conte com um sistema ERP para crescer ainda mais

Viu como é possível utilizar um sistema ERP em seu benefício para aumentar consideravelmente suas vendas? São inúmeras ferramentas que, quando bem executadas, podem fazer seu trabalho render de maneira muito mais eficiente.

 

Aprendemos como aprimorar suas propostas comerciais, preparar sua equipe de vendedores, integrar com as maiores plataformas de e-commerce e marketplace, otimizar os fluxos de pedidos e ainda a comparar os números para implantar melhorias de vendas.

 

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