Você já deve saber que uma das dicas de ouro para um bom engajamento nas redes sociais é acertar no horário das publicações através de um agendamento de post eficiente. Isso quer dizer que é importante começar a testar aqueles que mais surtiram efeito, com publicações em horários diferentes, até encontrar o horário ideal, com maior potencial de engajamento.

 

Bem, mas uma vez que você encontrou o melhor horário, pode ser que ele não seja tão acessível para você ou, até mesmo, se você https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistra mais de um perfil, podem ser mais horários em que você teria que se obrigar a estar online para postar.

 

Para que isso não aconteça algumas ferramentas de gestão disponibilizaram o agendamento de posts. Essa ferramenta garante que você reserve poucas horas da semana ou do mês, para programar todos os posts que quiser, e gastar o resto do seu tempo com estratégia e produção de conteúdo.

 

Quer saber como funciona o agendamento de posts? Continue lendo até o fim, porque vamos falar tudo neste conteúdo! 

O que é agendamento de posts?

Bem, esse é um recurso disponibilizado em plataformas de gestão de redes sociais, que permite que você faça agendamento de posts. Ele te ajuda a agilizar e adiantar as publicações de seu conteúdo. Veja como:

 

Ao invés de gastar um tempinho todos os dias montando e publicando um post, além dos stories que estão dentro de uma estratégia, você pode reservar uma ou duas horas de um dia, para programar e agendar todos os posts das suas redes sociais.

 

Isso é bom, porque você organiza seu tempo, para passar mais parte dele analisando a repercussão do seu conteúdo trabalhando estrategicamente.

Por que agendar posts? 

Citamos vantagens no tópico anterior, mas podemos complementar dizendo que são praticamente incontáveis os benefícios. É interessante, destacar os benefícios:

 

  • organização do tempo;
  • mais qualidade de conteúdos;
  • facilidade para testar melhores horários de publicação;
  • trabalho mais estratégico;
  • mais resultados, entre outros.

 

Além disso, é possível garantir mais consistência nas suas publicações. Um dos fatores de sucesso de qualquer página é isso. Ou seja, deixar de publicar por esquecimento ou falta de tempo pode acabar com a relevância da sua página e isso será prejudicial para o seu negócios.

Como agendar os posts?

Primeiramente, você deve contar com uma ferramenta capaz de fazer esse agendamento. Além disso, deve criar um processo para organizar os agendamentos é algo necessário. Para facilitar, desenhamos uma rotina para você.

1. Elabore a estratégia

Elabore uma estratégia de conteúdos. Elenque objetivos, quantas publicações, linguagem, horários das publicações, peças gráficas e texto.

2. Ordene os conteúdos

Coloque-os em ordem e, se possível, organize em pastas diferentes de cada perfil, se você estiver https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrando mais de um. A ordenação dos arquivos antes do agendamento vai te ajudar a não errar nos agendamentos.

3. Cadastre as publicações

Esse cadastro é a pré-publicação. Onde você vai programar seus posts e esperar que sejam publicados no dia programado.

 

Viu só como é uma tarefa simples de se realizar? Agora, você precisa conhecer algumas ferramentas que disponibilizam esse serviço atualmente. Lembre-se de que você precisa avaliar o custo benefício de cada, antes de fazer uma avaliação.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Ferramenta ideal para agendamento de posts

Hoje o mercado tem algumas ferramentas para agendamento de posts. O que muda de uma para a outra são os recursos além desse, que podem ser utilizados. Isso vai fazer toda a diferença para você que planeja contratar o serviço. A seguir, vamos falar um pouco da Bume.

Bume

O Bume  é considerada uma ferramenta mais robusta, porque tem recursos mais avançados. Ela permite o agendamento de posts e stories do Instagram, LinkedIn, Twitter e Google Meu Negócio. 

 

Além disso, ele traz recursos para otimizar o seu agendamento como a sugestão de melhor horário de publicação. Esse recurso é interessante, pois ajuda no seu planejamento e faz com que você consiga alcançar o maior número de pessoas com o menor esforço. 

 

Como recursos extras, ela também tem uma ferramenta exclusiva para o Melhores Amigos. Este recurso permite que você faça a gestão e venda de assinatura da sua lista de melhores amigos no Instagram de forma automática. 

 

Essa é uma forma de otimizar seus resultados, criar uma nova fonte de renda e aumentar os lucros do seu negócio se preocupando apenas com a produção de conteúdo. 

 

O melhor é que a feature de agendamento do Bume também permite que você faça agendamentos separados para Close Friends e para stories normais. 

 

 

Dessa forma, você pode fazer o planejamento  e criação do seu calendário editorial e em apenas 1 dia fazer o agendamento do mês inteiro. Assim você consegue ser mais produtivo, perder menos tempo fazendo ações manuais e ainda ter a garantia que seus assinantes vão receber o material na hora certa. 

 

Leia mais: Calendário editorial para Close Friends

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Outras funcionalidades interessantes do Bume

O Bume pode ser considerada uma das mais completas ferramentas para gestão das redes sociais, porque, além dos relatórios de resultados, agendamentos de publicações e stories e seguir os seguidores dos concorrentes, oferece:

 

  • cadastro de mensagens diretas automáticas,
  • visualização automáticas de stories;
  • geração de leads pelo Instagram (Bume Leads);
  • análise do perfil da sua empresa;
  • resposta a menções à sua empresa nos stories, entre outros.

 

Como dissemos que recursos extras são diferenciais, é importante citarmos que o Bume também oferece um recurso de gestão de Melhores Amigos. Assim, você consegue monetizar ou promover ações de fidelização na sua conta sem ter que passar constantemente pelo processo de atualizar a lista de Close Friends da sua conta.

Conclusão

Como dissemos ao longo de todo o texto, sua marca e sua página só tendem a ganhar com o agendamento de posts nas redes sociais. Mais importante de todos os benefícios que já citamos, podemos destacar que você ainda garante a consistência nas informações e uma boa relevância da sua página, a ser avaliada pelos próprios algoritmos das redes.

 

Mas, você quer começar já a fazer os agendamentos dos posts? A novidade é que você poderá testar gratuitamente o Bume por 5 dias. E então? O que está esperando para começar a testar já os melhores recursos de uma plataforma de gestão de redes sociais?