O Dia das Mães é a data perfeita para vender mais e aumentar o faturamento no primeiro semestre do ano.
E-commerces de diversos nichos aproveitam o Dia das Mães para vender mais, oferecer bons descontos ao público e ganhar credibilidade online.
Conforme os dados de pesquisa da Neotrust o faturamento entre os dias 26 de abril e 9 de maio de 2021, foi de R$6,4 bilhões em vendas no e-commerce.
A soma dos dias representa um aumento de 14% em relação ao faturamento de 2020.
Usar essa data ao seu favor é uma estratégia que atrai clientes novos, aumenta a taxa de conversão e estimula o crescimento do ticket médio.
Neste post, você ficará sabendo como vender mais no Dia das Mães, como aproveitar muito essa data e mais algumas dicas especiais para alavancar suas vendas no e-commerce!
Importância do dia das mães
Mas por que usar o Dia das Mães para vender mais?
Bom, os resultados das edições anteriores do Dia das Mães falam por si só sobre o excelente potencial da data.
O número de pedidos online aumentou 14%, para 6,4 bilhões em 2021. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 26 de abril e 9 de maio de 2021, conforme a pesquisa da Neotrust.
Por isso, você deve aproveitar essa data para vender mais! Porém, é preciso seguir algumas dicas para ter sucesso nesta ação.
Dicas para vender mais no Dia das mães
Agora que você já sabe o quão vantajoso o Dia das Mães é, vou dar algumas dicas para que seu e-commerce aproveite bastante essa data comemorativa para vender mais e conquistar clientes!
Faça promoções atrativas e invista na descrição dos produtos. Revise o estoque para ver quais produtos você colocará em promoção novamente, continue lendo para saber mais dicas detalhadamente!
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1- Se planeje com antecedência
É muito importante que você se planeje com antecedência para datas importantes para sempre vender mais, como o Dia das Mães.
Tudo feito com calma fica melhor, já ouviu aquele ditado: ‘’a pressa é inimiga da perfeição’’? Pois é, isso é real!
Aja com antecedência para identificar os produtos mais competitivos do mercado, reforçar o estoque da loja, avaliar quais descontos serão oferecidos e planejar a campanha de divulgação, por exemplo.
Fazendo todo esse planejamento e estratégias eficientes, o seu e-commerce com certeza conseguirá aproveitar ao máximo o potencial do Dia das Mães para vender mais.
E, claro, os resultados disso serão clientes novos e fidelizados, sucesso de vendas e um faturamento muito maior do que em datas comuns! São só vantagens!
2- Crie as promoções
O primeiro passo para se destacar da concorrência no Dia das Mães e vender mais é colocar em oferta produtos competitivos, que realmente despertem o interesse do público.
Lembra da primeira dica de planejamento? Para isso, é preciso agir com antecedência para identificar as mercadorias em tendência, negociá-las com os fornecedores e reforçar o estoque desses itens na loja, entende?
Outra dica interessante é utilizar recursos como o Google Trends para descobrir que produtos estão entre os mais buscados pelos clientes.
Dentre os mais procurados para do Dias das Mães, estão:
- Beleza e Saúde;
- Eletrodomésticos e Eletroportáteis;
- Multicategoria e Moda.
O que mais influencia na decisão de compra dos consumidores é o preço, por isso, também é interessante investir em estratégias de marketing e trabalhar na identidade visual da sua empresa para poder vender mais.
3- Analise seus custos e defina preços inteligentes
Lembre-se de que nem sempre é boa ideia tentar reduzir seus preços abaixo dos preços da concorrência, pois seu negócio dificilmente crescerá assim e se a concorrência conseguir oferecer preços mais baixos ainda sua estratégia será inútil.
Em vez de definir os preços mais baixos, você terá de encontrar os preços ótimos para gerar lucros e assumir uma postura competitiva durante a loucura das compras.
Analise seus custos, respeite com rigor as margens de lucro previstas e fique atento aos preços da concorrência!
Uma dica legal é montar kits de produtos, diversificando suas ofertas e criando promoções específicas por tempo limitado.
4- Invista em divulgação e na satisfação dos seus clientes
Visando aproveitar o Dia das Mães para vender mais, é recomendado que você invista na divulgação das promoções.
Portanto, use as redes sociais para promover as ofertas e estimular o engajamento do público e aproveite o potencial de mídias pagas, como Google Ads e Facebook Ads.
Além disso, para continuar a vender mais durante as outras datas importantes do ano, o ponto-chave é proporcionar uma experiência de compra memorável ao público.
O mais importante é dar um atendimento excepcional, que realmente cative o consumidor.
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5- Prepare sua loja virtual para o aumento do tráfego
Depois de tanta divulgação e promoções, é esperado que seu tráfego aumente!
Portanto, certifique-se de que a sua hospedagem consegue lidar com esses momentos de pico; caso seja necessário, contrate mais pageviews.
Além disso, se o seu inventário depende de um fornecedor, ou se o seu produto é criado ou produzido por você mesmo ou pela sua equipe, leve em consideração o aumento na demanda que você vai experimentar nessa época do ano.
Evite situações negativas para sua empresa e seu faturamento, trabalhe o controle de estoque para que tudo ocorra bem.
Gostou das nossas dicas para vender mais no Dia das Mães? Deixe um comentário!
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