Para atender seus clientes com agilidade e aumentar suas vendas, é necessário otimizar o processo de compra em sua loja virtual. Para isso, o one page checkout é uma parte muito importante do e-commerce. 

 

Com o one page checkout, seus clientes poderão fazer o checkout em apenas uma tela, facilitando o processo de compra para aumentar suas vendas. 

O que é checkout

O checkout começa com a inclusão do produto da loja virtual no carrinho online, passa pelo fechamento de compra e termina na aprovação de pagamento. O objetivo do checkout é sempre fornecer segurança ao usuário / cliente para que ele informe dados pessoais sem qualquer receio.

 

O checkout também pode solicitar informações básicas, mas quanto mais simples, maior é a chance de o cliente não desanimar devido ao excesso de informações.

 

Além disso, após o processamento do pedido, exibir o status de entrega é fundamental para que o cliente saiba que a mercadoria será despachada em breve.

Como funciona o one page checkout

O one page checkout é um modelo de pagamento e de finalização de compra, que auxilia, principalmente, na taxa de conversão, mas também pode aumentar suas vendas.

 

Nesse formato, o checkout é feito em uma página única e isso ajuda a evitar o abandono de carrinhos e, consequentemente, melhora a experiência de compra. Ou seja, em vez de cinco páginas, o cliente finaliza sua compra em uma única etapa.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

Vantagens do one page checkout

Hoje em dia, as pessoas estão mais apressadas e, por conta disso, buscam facilidades e agilidade, sobretudo, quando se trata de dados obtidos via internet. E é isso que o one page checkout busca: rapidez, praticidade e sucesso!

Design diferenciado

O modelo one page checkout evita distrações que levam ao abandono de carrinhos. Com tanta objetividade, o cliente obtém as informações essenciais para fechar o negócio. Ou seja, tem-se aí uma visão geral de tudo o que é preciso para finalizar a compra.

Agilidade no processamento de dados

A média de espera para o carregamento entre uma página e outra é de 8,6 segundos, normalmente. Pode parecer pouco, mas, para alguns consumidores, esse é um dado relevante — afinal, muitos até desistem da compra antes mesmo dos 3 segundos de espera. Com o sistema one page checkout, você consegue o que precisa sem precisar recarregar uma série de páginas.

Melhora a experiência do usuário

Se você almeja aumentar suas vendas, então, o modelo one page checkout é ideal para não deixar o seu público se cansar ou abandonar os produtos da loja virtual.

 

Com o one page checkout, o processo de vendas tende a ser ainda mais rápido e eficiente — ou seja, tudo o que a maioria dos consumidores busca quando opta pelas lojas virtuais. 

Aumenta a atração de clientes

Os dados da página de finalização de compra são organizados de forma simples e isso atrai o cliente, o que faz com que você possa aumentar suas vendas na loja virtual!

 

Com o one page checkout é possível fidelizar clientes. Qualquer pessoa, quando se trata de informática, pode finalizar as suas compras com um checkout feito de maneira intuitiva.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Como aumentar suas vendas com o one page checkout

Agora que você já sabe como funciona o one page checkout e quais são as vantagens desse modelo de checkout, vou listar algumas dicas para ter atenção sobre como usá-lo para aumentar suas vendas na loja virtual. Vamos lá!

Preocupe-se com a usabilidade e a praticidade

A página do one page checkout deve ser decisiva para aumentar suas vendas. Por esse motivo, preocupe-se com a usabilidade dele na hora de criar sua loja virtual

 

Tudo deve ser intuitivo e de fácil navegação. O cliente precisa acessar a loja virtual, encontrar rapidamente o produto que deseja, e realizar a compra de modo prático, sem enrolação.

 

Evite colocar um formulário com diversas colunas. O usuário pode pular linhas, preencher dados em campos errados ou até mesmo acabar desistindo da compra. É sempre importante lembrar que a compra precisa, antes de tudo, ser fácil.

 

Outra questão importante a destacar é que hoje, grande parte dos acessos são via mobile, por isso, é imprescindível que o layout seja responsivo.

 

Uma pesquisa realizada pelo site Formismo concluiu que, em média, 8% dos usuários abandonam a compra por ter um checkout complicado e 22% porque teriam que criar uma conta no site.

 

Por isso, é sempre recomendado que a página de pagamento solicite apenas dados extremamente necessários do comprador.

 

Se sua plataforma integrar, utilize recursos que facilitam esse cadastro. Como é o caso do social login pelo Facebook ou Google que torna mais ágil o processo do cliente. Normalmente é com um clique, sem precisar preencher formulários.

 

Deixando o cadastro mais rápido e simples, você pode reduzir consideravelmente o número de abandonos de carrinho. E, consequentemente, aumentar suas vendas e conversões!

Seja sincero com seus clientes

Muitas lojas tentam omitir o custo real da compra até o fechamento do pedido. Porém, ao chegar no one page checkout e se deparar com taxas inesperadas, o cliente pode se assustar e abandonar a compra.

 

Portanto, deixe claro todos os valores, taxas com frete e descontos possíveis, especificando cada um deles. Assim, sua loja transmite maior credibilidade ao cliente, que saberá exatamente pelo que irá pagar. 28% dos compradores abandonam o carrinho de compras por causa de custos de envio inesperados.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Transmita segurança 

Segurança também é um dos fatores decisivos na hora de finalizar ou não uma compra. Por isso é indicado que adicione selos de confiança à sua página de checkout. Os selos de segurança são de extrema importância na página de pagamento. Eles servem para mostrar ao cliente que aquele ambiente é seguro e que os dados fornecidos não estarão em risco.

 

Confortável e seguro em inserir seus dados, o cliente tem muito mais chances de finalizar uma compra em seu e-commerce. Por isso, invista na segurança da sua loja virtual.

 

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