O dia das crianças é o dia mais esperado, não só pela criançada, mas também pelos pais, tios, avós, parentes e amigos que tem a intenção de agradar com o melhor presente!
Mesmo que algumas pessoas ainda prefiram ir pessoalmente às lojas físicas escolherem os seus presentes, é constatado que a grande maioria opta pelo mundo online. Além de ser mais prático, no e-commerce é mais fácil encontrar promoções acessíveis e uma maior variedade de modelos e preços.
Sendo assim, é de extrema importância que o lojista esteja preparado para o aumento de fluxo de tráfego e demanda que o dia das crianças acarretará em sua loja online.
Separamos algumas dicas para que o seu e-commerce esteja preparado para essa alta demanda e consequentemente, para que venda muito mais! Continue lendo!
Se antecipe!
O dia das crianças é no dia 12 de outubro, mas os presentes no e-commerce são comprados com antecedência. Um dos principais motivos disso, é a prevenção para o caso de troca ou erro mas, o foco é que a criança receba o seu presente em mãos no dia 12.
Por isso, é importante que o lojista prepare o seu estoque e faça os cadastros no e-commerce com um pouco mais de prazo para que a vitrine fique pronta e bem planejada! Não fique atrás dos concorrentes.
Monte a estratégia de marketing ideal para os seus clientes
É necessário entender o comportamento dos seus clientes e fazer uma comparação do movimento da loja virtual em um período de 3 a 5 anos. A análise destas métricas vão fornecer respostas sobre: qual o volume de suas buscas, de onde vem o seu tráfego, quais são os produtos mais pesquisados, os mais comprados e qual dispositivo é mais utilizado na hora da finalização do carrinho (mobile ou desktop).
Com essas informações, o lojista poderá direcionar as publicidades de maneira correta e com pouca margem de erro.
A plataforma de e-commerce é um fator importante
De nada adiantará ter organizado a loja virtual, ter feito a publicidade correta e alcançado um grande número de público interessado se a sua plataforma de e-commerce não aguentar o aumento da demanda.
É importante que o lojista opte por um sistema estável e com experiência em grandes fluxos para evitar más notícias nas semanas que antecedem o dia das crianças.
Esteja atualizado em relação aos seus produtos
Por ser o dia das crianças, é comum que a grande maioria pense apenas em brinquedos ou acessórios infantis. Porém, de acordo com o Google, os itens mais pesquisados nesta semana especial são os dispositivos eletrônicos como: celulares, tablets, consoles e games.
Sabendo disso, é legal dar uma atenção para outras opções para a criançada e adolescentes!
Promoções são uma ótima pedida!
Em todas as datas especiais, promoções são uma ótima pedida para chamar a atenção e se destacar entre os consumidores. No dia das crianças não poderia ser diferente, por isso, aposte em boas ofertas, kits, cupons de desconto e até mesmo, o famoso frete grátis em compras de valor elevado.
A primeira impressão é a que fica
O lojista deve se preocupar em estar ”bem vestido para a ocasião”, por isso, é de extrema importância que a loja virtual esteja com o visual que condiz com o dia das crianças. Banners, cores e pop-ups devem chamar atenção e ser agradável aos olhos de seus clientes.
E-mail Marketing e Newsletters trazem ótimos resultados
Informar o seu cliente sobre as promoções e novidades da loja virtual através de um e-mail personalizado pode trazer ótimos resultados em relação a quantidade de clientes. Tanto para os que já se planejam há mais tempo e para os que deixam para a última hora, essa estratégia é uma ótima escolha!
Trabalhe também as redes sociais
Hoje em dia, tudo gira em torno das redes sociais. Se o lojista fizer uma campanha de publicidade, é certo que a grande maioria das pessoas irá buscar em redes sociais como instagram e facebook sobre a empresa e produtos oferecidos. Por isso, esteja atento, sempre acrescente postagens incluindo o link que direciona para a loja virtual com apenas um clique.
E visando o último tópico citado, não esqueça de incluir imagens boas de seus produtos e comunicados de ofertas. Faz toda a diferença!
Se comprometa com a logística, SEMPRE
Por último mas não menos importante, esteja a par de todo o caminho da encomenda até o endereço de seu cliente. Para que os consumidores confiem na loja virtual, é necessário que as datas de entrega se cumpram.
Organize toda a sua operação para que os pedidos sejam despachados o mais rápido possível e comunique sempre o seu cliente sobre quaisquer mudanças de status e rastreio.
A busca por presentes para o dia das crianças já começou! Aproveite as vantagens que o e-commerce proporciona nas vendas online e escale suas vendas com essas dicas.
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Lembre-se de utilizar todos os meios de comunicação para deixar em destaque suas ofertas e as incríveis comodidades de comprar pela internet! Você já está pronto para vender mais no dia das crianças?
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