É indiscutível o fato de que o e-commerce irá continuar seu crescimento constantemente pelos próximos anos. Todos os dados a que temos acesso são muito positivos e trazem muita esperança para o mercado online.
Por isso, é provável que você esteja muito interessado em começar a vender online, certo? Mas pode ser difícil definir o que vender online sem muitas ideias e inspirações.
Pensando nisso, separamos hoje um post especial com 5 dicas de produtos que você pode vender online com muito mais facilidade e sucesso no e-commerce atual! Você vai conferir os 5 melhores nichos de e-commerce que vêm crescendo bastante e se inspirar para abrir seu próprio negócio online.
Tudo pronto? Vamos lá!
1- Beleza e cosméticos
Hoje em dia, é a preocupação das pessoas se sentirem bem consigo mesmas e em todas as situações do seu dia a dia. Por isso mesmo, sempre existiu um bom mercado para quem vende produtos de beleza.
Se você quer dicas de produtos para vender online, esse mercado é uma ótima opção.
Mesmo em tempos de recessão, ele tem se mantido em alta, com destaque para o setor de cuidados para os homens, principalmente voltados aos cuidados da barba e cabelo.
Este nicho pode ser muito interessante para se trabalhar. Basta ter uma loja virtual com um visual atraente, fornecendo uma experiência de compra do cliente de qualidade para criar valor à sua marca e vender online com muito sucesso.
2- Alimentação saudável
Saiba que a venda de alimentos pela internet é um ramo muito lucrativo não só para as grandes redes varejistas ou de fast-food (que desenvolveram os primeiros e-commerces do ramo) mas também para os pequenos empreendedores.
Quando se trata de prioridade neste momento, os brasileiros afirmam que produtos de higiene (80%), alimentos e bebidas (72%) e remédios (63%) serão o foco do seu consumo durante a pandemia.
- A intenção dos consumidores em comprar alimentos e bebidas online deve aumentar bastante nos próximos anos.
O comércio de alimentos pela internet é um bom negócio tanto para quem trabalha com a revenda de produtos não-perecíveis quanto para os que produzem alimentos que precisam ser consumidos rapidamente, por exemplo.
Também é possível apostar em nichos. Comer bem hoje deixou de ser apenas uma necessidade e para muitos se transformou em um estilo de vida. Portanto, para se destacar nesse mercado invista na praticidade e atendimento, traga uma experiência rápida de compra para seu cliente e ofereça a solução para seus problemas do dia a dia relacionados à alimentação.
Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com seu bem estar, e muitas vezes, isso gera a necessidade de passar por uma reeducação alimentar. Isso abriu espaço para um mercado que ainda está amadurecendo, mas que já promete grandes avanços para esse ano devido às novas tecnologias e mudanças no comportamento do usuário.
3- Pet Shop
Hoje, o Brasil é o terceiro país com maior faturamento no mercado de pet shop e a tendência é que continue aumentando seu volume de vendas.
Levando em consideração a grande variedade de produtos, que vão desde brinquedos, serviços de hospedagem compartilhadas e até alimentação natural, uma dica é encontrar um nicho específico nesse mercado e se profissionalizar no mesmo, desta forma, fica mais fácil criar um diferencial para vender online e se destacar.
O mercado de pet shop ainda possui muitas possibilidades a serem exploradas, e com isso, se torna um dos mais promissores. Cada dia mais os animais de estimação são considerados membros da família, então, os consumidores estão cada vez mais dispostos a gastar dinheiro no cuidado e lazer de seus animais.
Sendo assim, é preciso de um posicionamento correto do seu negócio, a maneira de se comunicar com seu público e suas preocupações com a empresa farão toda diferença quando você começar a vender online seus produtos de pet shop.
4- Sex Shop
O segmento de vendas online de sex shop foi um dos setores que mais cresceram em 2020 com a pandemia. O mercado é muito promissor, continua crescendo e pode ser sua opção para começar a vender online.
As lojas virtuais de sex shop tem como maior aliada a discrição que é oferecida aos seus consumidores. Ir até um ponto físico de vendas de produtos eróticos, para muitos, ainda pode ser embaraçoso, e com isso a alternativa de se comprar os produtos de maneira simples, rápida e confortável através das lojas online é um grande atrativo para esse mercado.
O Brasil é um dos países com maior variedade de produtos de sex shop e tem como principal público as mulheres. Por isso, a opção de vender produtos de sex shop é sim um ótimo caminho a trilhar!
O ideal é ter um planejamento sólido. Estruturar e validar sua ideia para vender online antes de colocá-la em prática é um passo fundamental para que ela dê certo. Se quiser saber mais sobre como vender online produtos eróticos, leia esse post sobre: “Como divulgar e vender produtos eróticos“.
5- Decoração
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) em parceria com a Konduto mostrou que o setor de móveis e decoração está entre os que mais cresceram no online durante os meses de março, abril e maio, com 23,61% de aumento.
O segmento de Decoração é bastante procurado por quem está decidindo abrir um e-commerce e começar a vender online. Tudo isso pelo simples fato deste mercado estar em constante crescimento e possuir grandes números em vendas através do mercado virtual.
Esse mercado exige a construção de diferenciais e de constante inovação para chamar a atenção do consumidor. O setor é altamente competitivo e requer um alto desempenho na loja virtual. Esses dois fatores influenciam a decisão de compra.
Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook,