Você sabe o que é e para que serve um Banner?
Geralmente, a forma mais comum de chamar a atenção dos clientes em lojas físicas é por meio de cartazes. No ambiente digital, esta estratégia não é muito diferente: os lojistas usam banners para destacar seus produtos.
Estes materiais são importantes para despertar o interesse do consumidor e levar ele até o ponto de venda. Além disso, os banners também podem ser utilizados para divulgar promoções e descontos especiais.
Portanto, é essencial que eles sejam bem elaborados, pois são um dos principais meios de divulgação da loja virtual!
Continue lendo e descubra mais sobre o que são os banners, para que eles servem e como criar um banner para sua loja virtual.
Qual a importância do banner em uma loja virtual?
O Banner é sem dúvidas um recurso importante para as lojas virtuais!
Sua função é transmitir as mensagens e sensações necessárias para fazer com que o cliente tenha a melhor experiência visual possível.
Por isso, é essencial que as fotos e imagens utilizadas estejam em perfeita sintonia com a identidade visual da loja e dos produtos oferecidos.
Os banners promocionais e informativos são os modelos mais usados em sites de venda por serem eficazes na atração de visitantes.
Eles costumam aparecer na página inicial, geralmente no topo da página, carregando títulos chamativos e CTAs (Calls to Action, no português, chamadas para ação) com o intuito de levar o usuário a uma página específica.
Esses banners são importantes pois despertam o interesse do usuário em conhecer melhor os produtos oferecidos pelo site e, consequentemente, aumentam as chances de conversão!
Banners mais utilizados
A escolha do banner para loja virtual é essencial para o sucesso da empresa. Isso porque, além de proporcionar uma boa visualização para o consumidor, esse recurso também transmite a identidade da marca.
Os banners para sites e-commerce podem ser de diversos tipos, mas é importante escolher aqueles que combinam melhor com o layout da sua loja virtual.
Alguns dos principais modelos de banners são:
- Banner estático;
- Banner rotativo;
- Pop-up.
Cada um tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante conhecê-los antes de decidir qual usar.
Banner estático
Os banners estáticos são peças publicitárias que apresentam informações básicas sobre a empresa, sendo uma excelente opção para quem busca um layout mais simples e efetivo.
Além disso, é comum encontrá-los na primeira página de lojas virtuais, pois funcionam como uma espécie de cartão de visitas da marca.
Outro ponto positivo é que esse tipo de banner costuma ter um baixo custo de produção, o que torna sua utilização ainda mais vantajosa.
Banner rotativo
O banner de carrossel é um dos favoritos entre os donos de lojas virtuais.
Ele consiste em uma sequência de imagens que podem ser roladas para o lado manualmente ou de forma automática.
Esse recurso é ideal para chamar a atenção do seu público-alvo, já que as imagens são exibidas de forma dinâmica.
Além disso, o banner de carrossel é capaz de transmitir uma mensagem impactante às pessoas, pois as imagens são exibidas por um curto período de tempo.
Isso faz com que as pessoas prestem atenção na sua mensagem e se interessem pelo seu produto ou serviço.
Banner Pop-up
Pop-ups são janelas com diversos formatos e opções que abrem em uma página de navegação. Geralmente, elas apresentam informações de destaque do site ou anúncios.
O pop-up é um recurso utilizado com o intuito de chamar a atenção do usuário. Eles podem ser muito úteis para promover ofertas especiais, novos produtos ou serviços, eventos e muito mais.
No entanto, é importante ter cuidado para não exagerar na utilização dos pop-ups, pois isso pode irritar os visitantes do seu site e afetar negativamente a sua imagem!
Principais dicas para criar o Banner da sua loja virtual
Pronto, agora você já está ciente do que é e para que serve um banner, acompanhe as principais dicas para começar a criar suas artes!
1- Antes de criar um banner para e-commerce, é importante ter em mente qual a mensagem que você quer passar.
O objetivo do banner é chamar a atenção do cliente, por isso é essencial que ele seja impactante.
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2- Uma boa maneira de conseguir esse resultado é usando uma imagem forte e que transmita a ideia da sua loja.
Além disso, é importante destacar as ofertas e novas coleções com fontes diferentes ou cores chamativas.
3- Outro ponto importante é garantir que o banner esteja de acordo com a identidade visual da sua marca.
Para isso, é preciso usar os mesmos elementos gráficos e cores em todos os materiais de marketing da loja virtual.
4- Por fim, teste várias versões do banner até encontrar a que teve o melhor resultado.
Assim, você terá certeza de que está utilizando a melhor arte para divulgar o seu negócio na internet.
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Como criar um Banner para seu e-commerce
A iSET foi a primeira plataforma de e-commerce a fazer uma integração com o Canva.
Isso mesmo, uma plataforma de loja virtual integrada com uma ferramenta de design gráfico online!
Sabe como isso ajuda diretamente na vida do lojista?
Utilizando esta integração, você consegue criar um banner gratuito para sua loja virtual diretamente em seu painel de controle.
Acompanhe agora como é fácil criar um Banner para sua loja virtual.
Após acessar o painel https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrativo da sua loja virtual e solicitar a criação de um Novo Banner, é possível selecionar o Canva para criar o banner sem sair da página atual.
Esta integração te oferece uma enorme liberdade para criar suas artes, nela, você pode selecionar tamanhos de banners pré montados ou customizar um conforme desejar.
Sem dúvidas é a integração ideal para criar o banner que sua loja virtual necessita!
Quer acompanhar o passo a passo de como criar um banner para sua loja virtual? Acesse agora nosso tutorial detalhado!
Agora que você já sabe o que é um banner, qual a sua importância para o sucesso da sua loja virtual e como é possível criar um diretamente no painel do seu e-commerce.
Chegou a hora de colocar a mão na massa! Vamos lá?
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