A cada ano que passa, o faturamento de lojas online no Brasil cresce mais e mais. Segundo projeções divulgadas pela empresa e-bit, o comércio eletrônico no Brasil deve crescer 25% no último ano. Esse crescimento, que é equivalente ao do ano anterior, fez o mercado de comércio online atingir a marca de R$ 28 bilhões, terceiro lugar no ranking de países onde mais se compra online. Esses números mostram uma tendência crescente nas terras tupiniquins: as compras via internet. Essa modalidade de comércio agrega facilidade e comodidade à vida das pessoas.

A vantagem da comodidade

A correria do dia-a-dia, a falta de tempo do homem moderno, o trânsito intenso, dentre outros fatores, colocam o comércio eletrônico em evidência. A facilidade de comprar sem sair de casa, comparar preços de diversas lojas do mesmo segmento e personalizar o produto são fatores que fazem brilhar os olhos dos clientes. O público, cada vez mais exigente, consegue através das compras online encontrar tudo o que precisa de uma só vez, poupando tempo, dinheiro e chateações.

Otimize os custos de sua loja física

Distribuição também é a alma do negócio. Não adianta investir em produtos e num lugar para estocá-los, sendo que seu ponto de venda não está exigindo muitas reposições. Possuir uma versão online de sua loja ajuda a diminuir seus custos.

Se você estiver se perguntando o porquê, explicamos: em primeiro lugar, o investimento inicial das lojas virtuais é pequeno, principalmente se considerarmos que já existe uma estrutura física à disposição de sua empresa.

As lojas virtuais ficam abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que isso custe mais para seu negócio. A manutenção é simples e você só depende de um bom servidor para que seu site funcione sem problemas.

Desse modo, a loja online se torna mais um ponto de venda de grande evidência, abrangendo um número muito maior de possíveis clientes, por um investimento quase simbólico. É ou não é uma evolução?

Com esse cenário favorável e todas as facilidades envolvidas no processo de criação de uma loja virtual, perde tempo – e dinheiro! – quem ainda não entrou nesse fluxo de mercado.

Conheça algumas ferramentas que podem ser muito úteis na gestão financeira de seu negócio.

Vantagens do comércio eletrônico

Dentre as inúmeras vantagens de se aderir a essa modalidade de comércio, citaremos quatro:

  • Baixo investimento inicial;

  • A loja nunca fecha;

  • O custo de manutenção reduzido;

  • Aumento da visibilidade da marca.

E, pra você que não sabe por onde começar, nós temos a solução! A iSET oferece a possibilidade de criar uma loja virtual, de forma rápida, fácil e de forma muito segura. Além de ser 100% customizável e de apresentar a possibilidade de integração com o Facebook, a loja gratuita da iSet oferece diferentes opções de pagamento (como cartões crédito e débito, ou até mesmo boleto bancário). Integração com cálculo de frete dos Correios, controle automático de estoque e notificação de envio para seus clientes também são recursos disponíveis aqui.

E então, já está pronto para montar sua loja virtual? Comente, e conte para nós suas experiências e sugestões!

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