Para atender seus clientes com agilidade e aumentar suas vendas, é necessário otimizar o processo de compra em sua loja virtual. Para isso, o one page checkout é uma parte muito importante do e-commerce.
Com o one page checkout, seus clientes poderão fazer o checkout em apenas uma tela, facilitando o processo de compra para aumentar suas vendas.
O que é checkout
O checkout começa com a inclusão do produto da loja virtual no carrinho online, passa pelo fechamento de compra e termina na aprovação de pagamento. O objetivo do checkout é sempre fornecer segurança ao usuário / cliente para que ele informe dados pessoais sem qualquer receio.
O checkout também pode solicitar informações básicas, mas quanto mais simples, maior é a chance de o cliente não desanimar devido ao excesso de informações.
Além disso, após o processamento do pedido, exibir o status de entrega é fundamental para que o cliente saiba que a mercadoria será despachada em breve.
Como funciona o one page checkout
O one page checkout é um modelo de pagamento e de finalização de compra, que auxilia, principalmente, na taxa de conversão, mas também pode aumentar suas vendas.
Nesse formato, o checkout é feito em uma página única e isso ajuda a evitar o abandono de carrinhos e, consequentemente, melhora a experiência de compra. Ou seja, em vez de cinco páginas, o cliente finaliza sua compra em uma única etapa.
Vantagens do one page checkout
Hoje em dia, as pessoas estão mais apressadas e, por conta disso, buscam facilidades e agilidade, sobretudo, quando se trata de dados obtidos via internet. E é isso que o one page checkout busca: rapidez, praticidade e sucesso!
Design diferenciado
O modelo one page checkout evita distrações que levam ao abandono de carrinhos. Com tanta objetividade, o cliente obtém as informações essenciais para fechar o negócio. Ou seja, tem-se aí uma visão geral de tudo o que é preciso para finalizar a compra.
Agilidade no processamento de dados
A média de espera para o carregamento entre uma página e outra é de 8,6 segundos, normalmente. Pode parecer pouco, mas, para alguns consumidores, esse é um dado relevante — afinal, muitos até desistem da compra antes mesmo dos 3 segundos de espera. Com o sistema one page checkout, você consegue o que precisa sem precisar recarregar uma série de páginas.
Melhora a experiência do usuário
Se você almeja aumentar suas vendas, então, o modelo one page checkout é ideal para não deixar o seu público se cansar ou abandonar os produtos da loja virtual.
Com o one page checkout, o processo de vendas tende a ser ainda mais rápido e eficiente — ou seja, tudo o que a maioria dos consumidores busca quando opta pelas lojas virtuais.
Aumenta a atração de clientes
Os dados da página de finalização de compra são organizados de forma simples e isso atrai o cliente, o que faz com que você possa aumentar suas vendas na loja virtual!
Com o one page checkout é possível fidelizar clientes. Qualquer pessoa, quando se trata de informática, pode finalizar as suas compras com um checkout feito de maneira intuitiva.
Como aumentar suas vendas com o one page checkout
Agora que você já sabe como funciona o one page checkout e quais são as vantagens desse modelo de checkout, vou listar algumas dicas para ter atenção sobre como usá-lo para aumentar suas vendas na loja virtual. Vamos lá!
Preocupe-se com a usabilidade e a praticidade
A página do one page checkout deve ser decisiva para aumentar suas vendas. Por esse motivo, preocupe-se com a usabilidade dele na hora de criar sua loja virtual.
Tudo deve ser intuitivo e de fácil navegação. O cliente precisa acessar a loja virtual, encontrar rapidamente o produto que deseja, e realizar a compra de modo prático, sem enrolação.
Evite colocar um formulário com diversas colunas. O usuário pode pular linhas, preencher dados em campos errados ou até mesmo acabar desistindo da compra. É sempre importante lembrar que a compra precisa, antes de tudo, ser fácil.
Outra questão importante a destacar é que hoje, grande parte dos acessos são via mobile, por isso, é imprescindível que o layout seja responsivo.
Uma pesquisa realizada pelo site Formismo concluiu que, em média, 8% dos usuários abandonam a compra por ter um checkout complicado e 22% porque teriam que criar uma conta no site.
Por isso, é sempre recomendado que a página de pagamento solicite apenas dados extremamente necessários do comprador.
Se sua plataforma integrar, utilize recursos que facilitam esse cadastro. Como é o caso do social login pelo Facebook ou Google que torna mais ágil o processo do cliente. Normalmente é com um clique, sem precisar preencher formulários.
Deixando o cadastro mais rápido e simples, você pode reduzir consideravelmente o número de abandonos de carrinho. E, consequentemente, aumentar suas vendas e conversões!
Seja sincero com seus clientes
Muitas lojas tentam omitir o custo real da compra até o fechamento do pedido. Porém, ao chegar no one page checkout e se deparar com taxas inesperadas, o cliente pode se assustar e abandonar a compra.
Portanto, deixe claro todos os valores, taxas com frete e descontos possíveis, especificando cada um deles. Assim, sua loja transmite maior credibilidade ao cliente, que saberá exatamente pelo que irá pagar. 28% dos compradores abandonam o carrinho de compras por causa de custos de envio inesperados.
Transmita segurança
Segurança também é um dos fatores decisivos na hora de finalizar ou não uma compra. Por isso é indicado que adicione selos de confiança à sua página de checkout. Os selos de segurança são de extrema importância na página de pagamento. Eles servem para mostrar ao cliente que aquele ambiente é seguro e que os dados fornecidos não estarão em risco.
Confortável e seguro em inserir seus dados, o cliente tem muito mais chances de finalizar uma compra em seu e-commerce. Por isso, invista na segurança da sua loja virtual.
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