O ano de 2020 foi atípico em muitos sentidos, especialmente para as agências de publicidade e marketing, que viram suas operações transformarem-se em um formato virtual. Porém, essa mudança pode significar uma oportunidade de crescimento. Veja como fazer a agência digital crescer em 2021! 

Mantenha-se atualizado 

O marketing é altamente baseado no comportamento do ser humano, que está em constante transformação. Um bom exemplo está no uso das redes sociais, que deixou de ser uma ferramenta de comunicação para se tornar uma plataforma de negócios.

 

Para ter melhores chances de sucesso, é importante se manter atualizado. Conhecer conceitos e tecnologias que estão crescendo em países desenvolvidos pode te ajudar a sair na frente.

 

Quer mais um exemplo? A metodologia de Inbound Marketing já era discutida nos Estados Unidos em 2009, mas no Brasil, chegou com força somente após 2015. Imagine a vantagem competitiva que sua agência digital tem ao conhecer métodos como este antes dos concorrentes!

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Incentive o aprendizado de um idioma

Uma das maiores vantagens da agência digital é que não há limites geográficos para o atendimento. Sites especializados em projetos de marketing, publicidade e design permitem que você envie propostas para pessoas de outros países. Porém, para ter sucesso, é preciso dominar um idioma estrangeiro, principalmente o inglês, por ser considerado universal.

 

Segundo a plataforma Babbel, dominar o inglês é uma habilidade que tem se tornado cada vez mais valorizada no mercado de trabalho, uma vez que o idioma permite comunicar com pessoas de todo o mundo.

 

Para aumentar suas chances de negócio, sem precisar gastar tanto tempo ou recursos, aprender inglês online ou algumas frases e expressões é um bom começo. O domínio do idioma deve ser uma prioridade para quem quer fazer a agência digital crescer em 2021 ao captar oportunidades internacionais.

Invista na presença digital da agência

Há um ditado popular que diz que “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”. Essa frase se encaixa para centenas de agências digitais, que prestam o serviço de presença online para os clientes, mas não dão a mesma atenção para a própria marca.

 

A verdade é que a maioria das pessoas realizam pesquisas online antes de tomar qualquer decisão – inclusive optar por uma agência. De acordo com dados da Live Stats, atualmente o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia.

 

Isso mostra o quanto deixar de trabalhar a presença digital é um erro para qualquer empresa, inclusive para a sua agência. Por isso, dedique um tempo para desenvolver estratégias para fazer a agência digital crescer em 2021 também dentro da rede.

 

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Atenção aos contratos e aos prazos

Não há nada melhor do que a entrega de um bom serviço para fazer com que uma agência digital obtenha melhores resultados. Afinal, apesar da necessidade de estratégias de divulgação para a internet, o famoso marketing boca-boca ainda faz a diferença, especialmente para pequenos negócios.

 

A melhor forma de criar uma reputação positiva é ter atenção aos contratos, mais ainda: aos prazos estipulados. Quando um cliente fecha uma negociação, a expectativa é que se se cumpra aquilo que foi acordado. 

 

E claro, nunca faça promessas que são impossíveis de realizar, como resultados expressivos em um pequeno espaço de tempo. Nada é pior do que surpreender negativamente o cliente.

Use a tecnologia a seu favor

Pesquisas recentes apontam que o isolamento social potencializou a dependência de tecnologia, mas isso pode ser positivo se você utilizar os produtos mais avançados a seu favor.

 

Como agência digital, é preciso estar aberto para as novidades que surgem no mercado o tempo todo. Isso vai desde um aplicativo que permite que os profissionais estudem um idioma, até uma ferramenta capaz de automatizar tarefas do negócio.

 

A tecnologia pode ainda ser fundamental para quem deseja aumentar a cobertura do negócio, como acontece com o envio programado de e-mails após a captação de leads. Ser inteligente neste aspecto pode fazer toda a diferença.

Otimismo para os negócios em 2021

Apesar de este ter sido um ano bastante imprevisível para a maioria das empresas brasileiras, há um certo otimismo em relação ao crescimento dos negócios em 2021. Nesse sentido, as agências digitais têm ainda a vantagem de negociar com clientes de todo o mundo, desvinculando seu sucesso da economia nacional.

 

Por isso, colocar em práticas as orientações de como fazer a agência digital crescer em 2021 é um fator de diferenciação que pode levar a melhores resultados no ano que vem. Estratégia, visão global e uma entrega de serviços de qualidade são os pontos chave para fazer a agência digital crescer!

 

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