O comércio eletrônico é um dos setores de empreendedorismo que mais crescem no Brasil. Uma das melhores formas de entrar nesse mercado é fazendo dropshipping na iSET.
O dropshipping é uma modalidade de comércio eletrônico onde o lojista não possui os produtos em estoque e divulga os produtos de um fornecedor que, após a venda, será o responsável pela entrega.
Nesse artigo vamos falar sobre o que é dropshipping, quais suas vantagens, por que fazer dropshipping na iSET e como importar produtos para a sua loja virtual.
O que é dropshipping e quais suas vantagens
Dropshipping é um modelo de negócio online onde o empreendedor vende produtos na internet sem possuir estoque.
Nesse modelo de vendas, o dropshipper promove seus produtos, cria campanhas, cuida do atendimento ao cliente e quando a venda é efetuada, é responsabilidade do fornecedor enviar a encomenda até o cliente.
As principais vantagens de fazer dropshipping são:
Custo benefício
Por não precisar se preocupar com a compra de estoque ou com questões de logística de entrega, fazer dropshipping possui custos muito menores que ter um e-commerce com estoque.
Baixo Risco
Quando uma pessoa começa um negócio ela não tem qualquer garantia que vai dar tudo certo e ela terá um bom retorno. Porém, com dropshipping o lojista só paga pelos produtos que forem vendidos.
Variedade de opções produtos
Outra vantagem de não possuir os produtos em estoque é que ao escolher vender com dropshipping, o empreendedor tem a possibilidade de testar quantos produtos quiser até encontrar qual o melhor segmento para seu negócio.
Caso algum produto não esteja performando bem na loja virtual, basta remover do catálogo e testar novas opções.
Vantagens de fazer dropshipping na iSET
A iSET é uma plataforma de e-commerce que atua no mercado desde 2007 e oferece uma ótima experiência tanto para o lojista quanto para o usuário. Algumas vantagens de criar uma conta na iSET são:
Plataforma de e-commerce avançada
Criando uma conta na iSET, o lojista tem acesso a uma plataforma de e-commerce avançada, com uma série de recursos disponíveis para criar uma loja virtual que realmente converta em vendas.
Responsividade
Todos os templates gratuitos, layouts produzidos pela iSET e o painel https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrativo são Mobile Friendly, ou seja, é totalmente adaptado para diferentes dispositivos móveis.
Considerando que cerca de 52% dos brasileiros fazem compras pelo celular, ter uma plataforma com boa responsividade aos dispositivos móveis é essencial.
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Ecossistema integrado
Na iSET o lojista tem a possibilidade de integrar a loja virtual a outros aplicativos que vão complementar o bom funcionamento do negócio, como diversificação de meios de pagamento, ferramentas de gestão, controle de carrinhos abandonados, etc.
Otimização para SEO
SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization (Otimização de Mecanismos de Buscas).
Trata-se de um conjunto de técnicas aplicadas na página e no site para aumentar as chances da loja virtual, ou um produto específico, aparecer entre os primeiros resultados de buscas do Google.
Na prática, significa que se o lojista possui uma loja de calçados e o consumidor pesquisar no Google por “calçados femininos”, uma loja bem otimizada tem mais chances de aparecer nos resultados.
Existem vários recursos nativos da plataforma que evitam a perda de indexação, como:
- URLs inteligentes;
- Tratamento automático de URLs;
- Sistema de Redirect 301 e 302.
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Como escolher um nicho de dropshipping
A escolha de um nicho de mercado é uma das etapas mais importantes para quem vai começar a fazer dropshipping.
Isso porque com um nicho definido, o vendedor consegue buscar informações valiosas a respeito do público-alvo e criar ofertas mais acertadas, resultando em mais vendas. Algumas dicas para escolher um nicho de dropshipping são:
Escolha algo que você possui algum conhecimento e afinidade
Escolher um segmento que você já conhece e tem alguma afinidade torna o processo mais simples e eficiente.
Por conhecer a área, ainda que não seja um especialista, você terá mais facilidade para selecionar os produtos e criar as ofertas além de se sentir mais motivado com o trabalho.
Conheça o público-alvo
Conhecer o público-alvo é a parte mais importante para qualquer negócio fazer vendas.
Conhecer seus desejos, necessidades e quais problemas desejam resolver é essencial para criar boas estratégias de marketing.
Analise a demanda do produto
A demanda de um determinado produto diz respeito a quanto os consumidores estão dispostos a comprá-lo. Em outras palavras, significa dizer que existe um público interessado.
Ao encontrar um produto é importante analisar se as pessoas realmente pagariam por ele, para evitar esforços desnecessários em algo que não será vendido.
Observe a concorrência
A prática de analisar estrategicamente a concorrência é conhecida como benchmarking.
Ao fazer esse tipo de análise é possível ter informações claras a respeito do nicho, como:
- Precificação dos concorrentes;
- Principais estratégias de marketing usadas;
- Análise dos pontos fortes e fracos da concorrência e como superá-los.
Seguindo esses passos você terá mais clareza a respeito do nicho escolhido e saberá como criar boas estratégias para ter sucesso no dropshipping. Para adicionar produtos de dropshipping na sua loja na iSET, faça a integração com o Dropi.
Leia também final:
- Descubra o que são gatilhos mentais e como usá-los para vender mais;
- É possível criar uma loja virtual grátis?
- Como construir uma boa reputação nos marketplaces.
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