Seu negócio já está presente online? Caso a resposta seja não, fique atento! Vamos mostrar hoje por que a internet pode ser uma grande aliada para a sua loja.

Se o mercado não vai bem para você, isso é um sinal para mudanças. Nos últimos anos a tecnologia evoluiu a passos largos.

Novas técnicas, recursos e plataformas tornaram o comércio virtual muito mais acessível tanto para lojistas quanto para compradores.

Boa parte das pessoas já faz compras em lojas virtuais. E a crescente população com acesso à crédito e à internet, fruto da evolução tecnológica e econômica do país, aumentam todos os dias este grupo.

A conclusão não poderia ser outra: é essencial a presença na rede. Não está convencido? Veja mais alguns motivos:

O alcance é quase infinito

Na internet, você pode vender o que quiser para quem quiser, não há restrições! Enquanto lojas físicas precisam focar seus estoques em produtos de boa aceitação pelo mercado local, o e-commerce remove esta restrição completamente. É possível atingir pessoas de uma ponta a outra do Brasil e do mundo, nos mais variados nichos e interesses. Há espaço para tudo e é possível encontrar todo tipo de cliente. Ou seja, há muito mais oportunidades, basta saber abordá-las.

É seguro

Com a crescente violência nas grandes cidades, o risco de assaltos e furtas ronda tanto os lojistas quanto os comerciantes. O comércio online permite, além da proteção contra bandidos, discrição e privacidade para o cliente. No lado do lojista, um sistema de ecommerce moderno conta com protocolos seguros e transações financeiras protegias, para evitar golpes de hackers, sem que seja necessária nenhuma ação por sua parte. Basta escolher um serviço de confiança!

 

Você sabe o que é o certificado de segurança SSL e porquê ele é essencial em sua loja virtual? Saiba aqui!

É 24 horas

Você pode estar dormindo, aproveitando o fim de semana ou de férias, e ainda estar ganhando dinheiro. O mercado não para! Com uma loja na internet qualquer hora é hora de comprar e vender, as pessoas estão online 24 horas. É importante lembrar que determinados tipos de comércio, como pizzarias, por exemplo, podem determinar seus horários de abertura e fechamento automaticamente. O sistema se encarrega de disponibilizar novos pedidos, ou avisar o cliente do fechamento, segundo as possibilidades da estrutura física necessária.

É mais barato e fácil

Quanto custa o aluguel de uma loja? E o o salário dos vendedores? Toda a estrutura necessária para manter uma loja física é muito cara! Para um e-commerce, um computador, boa conexão com a internet e, é claro, um sistema de vendas online de qualidade, já permite que se comece um negócio, sem preocupar com localização ou IPTU.

Otimiza o tempo da sua equipe

Pense naquele cliente que você passa horas atendendo e no final não compra o seu produto. Online isto não é um problema! O tempo que um cliente gasta na sua loja não tem custos adicionais para você. Pelo contrário! Ele pode acabar vendo outros produtos e fechando compras que nem planejou em primeiro lugar. Sem contar que você não vai precisar repetir a mesma informação sobre os seus produtos para cada cliente.Tudo estará online, a um clique de distância.

Todo mundo compra online

Hoje em dia, qualquer pessoa em busca de qualquer produto, antes de sair para a rua para comprar, vai fazer uma busca na internet! Avaliar produtos e marcas, pesquisar antes de comprar se tornou um hábito do consumidor moderno. Nessas buscas muitas pessoas encontram seus produtos online e já resolvem por ali mesmo. Com o rápido crescimento deste mercado, cada vez mais pessoas adotam este comportamento. E apenas quem está na internet é capaz de fazer negócios com eles!

Está convencido? Quanto tempo você ainda vai esperar para dar este salto no seu negócio e trazê-lo para a internet? Seus clientes já podem estar online procurando por você. Dê o primeiro passo agora.

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagram eYouTube.