Todo lojista quer crescer – e o que seria melhor do que vender em um dos maiores marketplaces do Brasil? A Magazine Luiza no último trimestre de 2017 teve um faturamento total de R$4,4 bilhões!

 

Ou seja, não há motivos para sua loja virtual ficar de fora desse sucesso e alavancar as suas vendas!

Conheça a Magazine Luiza

A Magazine Luiza foi fundada em 1957, em Franca (SP), pelo casal Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato. Com o sucesso de vendas, a marca se expandiu e hoje conta com mais de 900 lojas físicas, distribuídas por 16 estados do Brasil tornando-se um dos principais nomes do varejo físico brasileiro.

 

Com a ascensão do comércio eletrônico no Brasil, a empresa inseriu com sucesso sua loja virtual no mercado e, posteriormente, abriu um Marketplace, permitindo que outras lojas aproveitem seu enorme fluxo de acessos para fazer anúncios dos seus produtos.

 

Hoje a Magalu é considerada um dos maiores canais de vendas no cenário do e-commerce brasileiro, se tornando uma excelente opção para todos os lojista que desejam multiplicar seus lucros!

 

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Categorias de produtos aceitas no Magalu

Estas são algumas das categorias de produtos aceitas pela Magazine Luiza:

 

  • Eletrodomésticos
  • Celulares
  • Móveis
  • TV e vídeo
  • Informática
  • Automotivo
  • Bebês
  • Beleza e saúde
  • Instrumentos musicais
  • Pet shop
  • Móveis e decoração
  • Relógios
  • Suplementos alimentares
  • Cama, mesa e banho
  • Câmeras e filmadoras
  • Casa e jardim
  • Esporte e lazer
  • Games

E não para por aí, existem outros segmentos também. Confira no site da Magazine Luiza a lista com todas as opções, pois eles estão em constante expansão e mudanças.

Credibilidade

Hoje a Magalu se consolidou como uma das lojas de varejo mais conhecida no país, e sempre prezando pela qualidade de serviço, conseguiu obter o Selo Ebit na categoria Diamante, ou seja, as pessoas compram e confiam na marca. Credibilidade dificilmente alcançada por lojistas menores.

 

Poder vender no Marketplace da Magazine Luiza te permite “pegar emprestado” parte dessa credibilidade e converter em muito mais vendas para a sua loja.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Visibilidade

É incontestável a visibilidade que você pode trazer para o seu negócio ao anunciar em um Marketplace, no caso da Magazine Luiza, segundo eles, o site tem um média de 35 milhões de acessos mensais.

 

Esse volume de visitas expõe sua marca de forma gigantesca, se tornando um canal de captação de clientes que posteriormente poderão ser fidelizados a sua loja por meio de ações de marketing.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

Estabilidade e Estrutura

Consolidada no mercado e com uma grande quantidade de recursos disponíveis, a Magazine Luiza te permite ter tranquilidade em datas comemorativas, pois, além das conversões de venda aumentarem consideravelmente, você não precisa se preocupar com a estabilidade do servidor da sua loja, pois os acessos em massa serão na infraestrutura confiável do Magalu e você receberá apenas os pedidos.

 

Além disso a Magazine Luiza conta com um design feito por especialistas em experiência do usuário (UX) que facilitam a experiência do comprador no site, aumentando ainda mais as chances de conversão de vendas!

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

Como vender no Marketplace Magazine Luiza?

Para poder vender no Magulu, será necessário atender as recomendações da empresa e passar por alguns passos simples. Veja como funciona!

1. Cadastrar no site

Acesse este link e preencha o formulário. São informações de fácil acesso do lojista, como CNPJ, nome fantasia da loja virtual e site do e-commerce. É nessa etapa também que você deverá indicar qual sua plataforma de e-commerce utilizada.

 

2. Enviar documentação necessária

Agora você precisa juntar os documentos da sua loja, pois após o preenchimento e aprovação do cadastro, serão requisitadas as cópias deles para que comprovem a atuação da sua empresa e regularidade jurídica. Entre eles, podem ser pedidos:

 

  • CNPJ;
  • CNAE Varejista;
  • Consulta Pública ao Cadastro do Estado do Parceiro (SINTEGRA – ICMS);
  • Certidão Negativa de Débitos (CND Federal);
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT);
  • CND Estadual;
  • Contrato/Estatuto Social atualizado do Parceiro;
  • Certidão simplificada do SINREM.

3. Agora vamos vender!

Após o envio e aprovação da documentação, sua loja virtual fará parte do marketplace Magazine Luiza.

 

Após todas as negociações, será assinado o contrato de parcerias, em que serão discriminados os termos que devem ser seguidos pelas duas partes e as taxas e comissões.

 

É muito importante prestar atenção em todas as regras do programa, para evitar problemas e penalizações posteriores.

Integração de Sistemas

Se você quer simplificar os processos de sua loja, é importante você integrar ela ao marketplace ou a algum parceiro que faça isso. Pois evita erros, simplifica a entrada de pedidos e processamento de pedidos, automatiza as atualizações de status, código de rastreio e alterações de preços.

 

Os clientes da iSET contam com o parceiro SkyHub para fazer a integração com o Marketplace da Magazine Luiza de maneira simples e prática.

 

Nela, é possível integrar a loja virtual, com informações do ERP e do Marketplace, deixando todas as ferramentas do seu negócio sincronizadas, agilizando e automatizando todos os processos relacionados a atualização de produtos e acompanhamento de pedidos!

 

Leia este post e descubra cinco diferentes tarefas que podem ser automatizadas em seu e-commerce!

Business Intelligence (BI)

Utilizar integrações para centralização das informações, permitirá que você faça uma análise de dados consistente e organizada. Facilitando a gestão do seu negócio e a criação de estratégias de marketing objetivas!


A maioria das ferramentas de integração também contam com relatórios e serviços de sugestões inteligentes de negócios que irão contribuir de maneira inestimável para o sucesso de seu e-commerce!

 

Conheça os 5 indicadores de desempenho mais importantes.

Redução de Erros Humanos

Em vez de ter que lidar com diferentes painéis https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrativos, é possível realizar a gestão em apenas um único sistema, facilitando as rotinas diárias e a tomada de decisões, já que toda ação manual está sujeita a erro humano, o que pode causar problemas catastróficos no seu negócio, principalmente na parte de sincronização de estoque e preços!

 

Saiba 7 cuidados essenciais para você conquistar melhores resultados e uma gestão aprimorada.

Concluindo 

Vender em Marketplaces é uma excelente estratégia para evoluir seu negócio.

 

O aumento de conversões de venda e atração de novos clientes de maneira “orgânica” sem investimentos altos em publicidade são objetos de desejo de qualquer loja virtual!

 

Anunciar na Magazine Luiza pode contribuir grandemente com esse processo e as chances de crescimento de seu négocio! 

 

Já possui uma loja virtual e gostaria de aumentar suas vendas? Saiba como clicando aqui!

 

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