Você está pensando em criar uma loja virtual para vender online roupas fitness? Você está no post certo, hoje separamos as melhores dicas para você por essa ideia em prática!
Atualmente, o mercado está cada vez mais concorrido. Afinal, investimentos em revenda vem crescendo dia após dia. Inclusive entre os empreendedores e autônomos.
Mas com as estratégias certas é possível fazer muito sucesso nesse segmento do mercado e impulsionar suas vendas online.
Continue lendo!
Motivos para criar uma loja virtual de roupas fitness
Confira abaixo os motivos que separamos para você se convencer a criar uma loja virtual de roupas fitness para vender online:
O mercado de academias no Brasil
No segmento de academias a saúde do nosso mercado vai muito bem.
Hoje, o Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo, com quase 32.000 unidades — ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, é o décimo em faturamento, somando mais de 2,4 bilhões de dólares em vendas.
Esses dados promissores mostram como o mercado de roupas fitness pode ser realmente vantajoso.
- Leia também: 7 passos para criar um site de vendas do zero.
Público bastante presente em redes sociais
Para vender roupas fitness online com sucesso, seu público deve estar presente nas redes sociais.
Tirar foto na frente do espelho e depois postar nas redes sociais não é uma ação exclusiva da quem frequenta a academia.
Mas por causa de duas características específicas, esse público costuma dividir um pouco mais seu dia a dia fitness dentro das redes sociais: a busca por motivação e o compartilhamento de resultados.
Como nem todo mundo conta com um parceiro de academia — ou tem força de vontade suficiente para vencer os primeiros meses de treino —, por isso as publicações podem servir como incentivo para continuar.
Agora, quem já malha ou pratica esportes rotineiramente pode utilizar mais as redes sociais para compartilhar seus resultados, até como forma de comparação com os de outras pessoas.
Roupas especiais
Investir em uma loja virtual de roupas fitness é um pouco diferente de investir em um loja virtual de moda convencional.
No caso do universo fitness, o tipo de vestuário pode impactar diretamente na performance da pessoa que pratica os exercícios.
Assim, o segmento de roupas fitness abre mais oportunidades para você vender online com sucesso!
Mercado em ascensão
A moda é uma área de mercado muito aquecida e um dos nichos que mais apresentam crescimento é o de roupas fitness.
Diferente de outros setores, ainda não existem muitos revendedores especializados nesse tipo de roupa. Ou seja, existe muita oportunidade de crescimento para aqueles dispostos a oferecer produtos de qualidade e vender online roupas fitness.
Dicas para vender online roupas fitness
A moda fitness já entrou no gosto tanto das mulheres quanto dos homens, mesmo fora das academias. Por ser um vestuário confortável e que se adapta às diferentes temperaturas, são peças bastante utilizadas no dia a dia.
Por isso, se você se interessou por esse nicho de e-commerce e deseja saber como vender online roupas fitness, leia as dicas que separamos:
Estude seu público-alvo
Antes mesmo de começar a vender online roupas fitness é preciso conhecer o seu público.
Procure entender as preferências, necessidades, exigências e hábitos de consumo do seu público-alvo. Além de valores médios do que costumam comprar.
Essa análise inicial é muito necessária para que sua marca possa oferecer conteúdos e produtos que sejam atrativos e do interesse dos consumidores que chegam até você.
A definição do público-alvo da sua marca de roupas fitness pode ser feita por meio da observação das suas redes sociais e interações com clientes e potenciais clientes.
Faça um planejamento financeiro
Planejamento é essencial para o funcionamento correto de qualquer ação em uma e-commerce de roupas fitness.
Sem planejar, nada dá certo.
Quando estamos falando sobre empreendimentos, isso fica ainda mais sério.
Por isso, para vender online roupas fitness é preciso começar a fazer um planejamento financeiro.
Recomendamos que você utilize uma planilha para fazer os cálculos e acompanhar a entrada e saída de dinheiro. Ou, se preferir, você também pode investir em um software especializado.
O importante é saber qual será seu investimento inicial e em quanto tempo você pretende recuperá-lo quando começar a vender online. Além disso, nesse tipo de negócio, também é importante contar com algum capital de giro.
Ofereça variedade de produtos
Uma ideia interessante para manter a saúde do caixa, captar clientes e ainda aumentar o ticket médio da sua loja virtual para vender online roupas fitness é trabalhar com outros produtos relacionados.
Itens como suplementos, produtos naturais, artigos de academia/crossfit ou qualquer outro objeto que se relacione com os interesses do usuário que está visitando o seu site.
Pergunte-se: além do que eu ofereço, o que mais o meu cliente pode precisar para ter uma experiência melhor com meus produtos principais?
Encontre os melhores fornecedores
Com sua lista de produtos bem definida, vá até o Google para fazer algumas pesquisas.
O seu objetivo, nessa etapa, é encontrar pelo menos 3 bons fornecedores para cada produto, serviço ou sub nicho do seu e-commerce de roupas fitness para sua marca vender online.
Pode ser aquela grande marca que você já acompanha e admira a um tempo ou aquela empresa internacional super famosa, o importante é ter muitas opções antes mesmo de começar a vender online.
No Google, você pode procurar por diversos termos diferentes, como:
- Moda fitness fornecedores;
- Moda fitness fabricantes;
- Confecção de moda fitness;
- Atacado moda fitness.
Reserve tempo suficiente para fazer muita pesquisa, pois essa etapa é muito importante. Visite o site de cada fornecedor encontrado e crie um documento para anotar nome e contato de todos aqueles que interessarem.
Só comece a fazer ligações depois de finalizado o trabalho de pesquisa.
Use as redes sociais ao seu favor
A verdade é que as redes sociais se tornaram importantes ferramentas de divulgação e um meio para vender online e, por isso mesmo, você deve usá-las como aliadas.
Sendo assim, crie os perfis da sua loja de roupas fitness nas redes sociais voltadas somente para os seus produtos, dê destaque a opiniões positivas de clientes, interaja com os consumidores e sempre divulgue as suas peças.
Foque em fotos criativas e cheias de cores, prendendo a atenção do seu cliente.
Uma dica super válida, é promover sorteios, que além de aumentarem o número de seguidores, deixam o seu engajamento lá no alto.
Também use e abuse dos stories para mostrar as roupas fitness novas, o dia a dia da loja e muito mais!
Ofereça brindes
É preciso criar diferenciais em relação aos seus concorrentes para ter mais proximidade com seus clientes e mais visibilidade para a marca conseguir atrair leads qualificados e vender online.
Então, nessa etapa, você precisará ser criativo.
Uma dica legal ao vender online é oferecer brindes. Diferentemente de outros mercados, existem muitas ideias de brindes para se trabalhar no segmento de roupa fitness.
Mas atenção: se for trabalhar com essa estratégia, trabalhe com brindes de verdade, coisas que façam o cliente ficar feliz ao ganhar.
- Leia também: Você sabe como criar promoções e continuar no lucro?
Temas para sua loja virtual
Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.
Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado de moda, o tema ideal para sua loja é o Griff.
O tema possui todo glamour e elegância que sua loja virtual de moda precisa, sem dúvidas é a opção certa para você que vende peças de vestuário em geral, calçados e acessórios.
Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.
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