Mesmo atualmente, muitas pessoas ainda não se sentem totalmente seguras em realizar compras pela internet. Dentre os motivos, há o medo o de ter seus dados pessoais roubados e o receio de nunca receberem o produto que adquiriram.
Pensando nessa questão, um e-commerce deve trabalhar para manter sua loja virtual segura e atrativa para atrair clientes e vender mais. Mas, além disso, também é importante dar atenção à credibilidade da empresa.
A credibilidade de um negócio é essencial para o seu sucesso. Existem muitas vantagens ao aumentar a credibilidade de um loja virtual, e é sobre isso que vou falar neste post. Também vou citar quais as ações que você pode tomar para melhorar a credibilidade do seu e-commerce e como!
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Design atraente
O design de um site de vendas online é um dos elementos mais importantes para transmitir credibilidade. Um bom design para e-commerce pode trazer muito mais resultados do que você imagina e, principalmente, pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!
Além de poder aumentar as suas vendas e a credibilidade da sua loja virtual, ter um design atraente no seu e-commerce pode ser um diferencial para se destacar diante dos concorrentes!
Um site bem construído, fácil de navegar e com informações claras ajuda o cliente a se sentir mais à vontade, transmitindo uma maior sensação de segurança e, assim, aumentando a sua credibilidade perante os visitantes!
Por isso, invista em uma loja virtual com cores harmônicas, de fácil navegação e segura. As imagens dos produtos devem ser de alta qualidade e as descrições dos produtos devem sanar totalmente as dúvidas dos seus clientes. Elas também possuem um papel fundamental no design para e-commerce e credibilidade de uma loja virtual.
Segurança online
Certificados de segurança online são uma ótima opção para melhorar a credibilidade de um site de vendas online. Os resultados podem ser instantâneos!
Geralmente, esses certificados de segurança são inseridos no rodapé ou na barra lateral de uma loja virtual. Eles são oferecidos por órgãos de segurança que atestam que o site de vendas online passou por uma auditoria e foi aprovado, garantindo sua segurança e credibilidade da sua loja virtual. Além disso, sites seguros são melhores indexados pelo Google, o que faz com que suas estratégias de SEO melhorem muito mais!
Com a visibilidade do selo é possível também atingir o público que tem receio ainda de fazer compras online e fornecer dados pessoais e bancários para um site. Isso faz com que você venda mais!
Plataforma mobile
Plataforma mobile é feita apenas para se adaptar à tela de smartphones, criada de fato pensando nas telas destes dispositivos e em como as pessoas costumam de interagir com seu telefone celular.
Das muitas vantagens que uma plataforma mobile pode oferecer, uma delas certamente está relacionada ao fato de o conteúdo do site ser veiculado na tela de um smartphone sem qualquer distorção.
Como dito anteriormente, a aparência de um site faz toda a diferença no contato dos clientes com uma marca, principalmente na primeira vez, o que impacta muito na credibilidade da sua loja virtual.
Com um site adequado, a empresa poderá se beneficiar de todas as vantagens de estar inserida no mercado mobile. Com uma plataforma mobile, há uma maior velocidade no acesso e carregamento das páginas, o que também acarreta na redução da taxa de rejeição!
A interação nos meios digitais é um fator muito importante para que seu site apareça mais na internet, pois se o Google entende que as pessoas não interagem, ele perde posições.
Por fim, tendo uma loja virtual com plataforma mobile pode melhorar a conversão de leads e vendas, uma vez que a credibilidade da sua loja virtual está se solidificando!
Pós-venda
O pós-venda consiste na continuidade do atendimento prestado ao cliente antes e durante o processo de venda, onde o foco é a satisfação e fidelização do mesmo. Em lojas virtuais em que esta ação é feita corretamente, o sucesso é grande e isso aumenta, e muito, a credibilidade de uma loja virtual!
O pós-venda se divide em dois. O primeiro é o ativo, que foca na fidelização dos seus clientes, tornando seu público mais fiel à sua marca e, consequentemente, aumentando a credibilidade do seu negócio!
O segundo tipo é o receptivo, que consiste em canais disponibilizados pela loja virtual para ajudar com suporte os clientes que surgem, após a compra, com dúvidas ou problemas.
Ter um bom pós-venda pode fazer com que os clientes da sua loja virtual se sintam valorizados e especiais, isso os incentiva a realizar novas comprar novamente no seu e-commerce.
Tendo em vista que a prática do pós-venda demonstra uma grande vantagem, comece a usar essa estratégia. Disponibilize suporte após a venda e esteja sempre próximo ao seu cliente!
O suporte dado após a venda é um guia rumo à fidelização do cliente. Além de mantê-lo, a empresa também estará ganhando um defensor que fará um excelente marketing boca-a-boca para sua marca, que estará cada vez mais ganhando credibilidade de uma loja virtual!
Gostou dessas dicas e entendeu por que você deve seguir essas ações para aumentar a credibilidade do seu e-commerce!
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