Uma divulgação bem realizada é capaz de fazer uma grande diferença quando o assunto é ofertas em datas sazonais. Na Black Friday não é diferente, você precisa preparar sua loja da melhor forma possível para vender mais.
Precisamos nos lembrar que de nada vale todo esse esforço se você não conseguir transmitir isso aos visitantes. Um dos principais meios de se comunicar com os visitantes e divulgar sua loja virtual é através da criação de banners online.
Leia o artigo até o fim para descobrir sobre como criar banners online chamativos para sua loja durante o evento de Black Friday.
Como a criação de banners online podem ajudar sua loja virtual?
A comunicação visual é sem sombra de dúvidas indispensável para divulgar a identidade visual da sua loja virtual, um dos formatos mais usados quando o assunto é comunicação visual no e-commerce são os banners online
Quando o visitante entrar na sua loja ele já vai se deparar com seu banner na Home. Um banner precisa ser bem elaborado pois está ligado diretamente às suas conversões, já que ele tem o papel de servir como uma vitrine da sua loja.
Nele serão exibidas as promoções, recados e informações sobre sua marca.
Criar um banner online de qualidade é uma ação essencial para o crescimento do seu e-commerce, ele está ligado de forma direta a como os visitantes vão enxergar sua marca.
Criar banners online é uma tarefa variável, com apenas alguns ajustes podem ser utilizados para diversas finalidades como por exemplo:
- Promover e informar sobre uma promoção de data sazonal;
- Trazer pessoas que estavam fora da loja, adquirindo mais visitantes e possivelmente potenciais clientes;
- Migrar visitantes que estão dentro da loja para outras páginas do interesse do lojista;
- Oferecer informações relevantes sobre a marca e sua história;
- Cria uma imagem única e individual sobre sua marca.
Banners durante a Black Friday
Criar banner online é uma ótima ferramenta de divulgação em qualquer data sazonal, durante o evento de Black Friday eles merecem uma atenção especial.
Banners voltados para essa data são essenciais para fazer com que sua marca alcance mais pessoas, ganhe mais visibilidade e divulgue as melhores promoções que sua loja está oferecendo durante o evento.
Enfim, muitos consumidores aguardam boas ofertas e esperam a chegada da Black Friday para comprar algum item. Está aí a chance da sua loja virtual mostrar tudo que pode oferecer.
- Leia também: Tendências de consumo para a Black Friday de 2021.
Banners e ações
É importante que ao criar banners online, você fale somente de Black Friday, mas também foque em passar alguma mensagem, dizer o que o visitante tem que fazer, até mesmo incentivá-lo a tomar alguma ação. Muitas empresas criam banners online apenas com a decoração do evento, isso é um erro comum.
O banner tem sim a função de decorar sua loja virtual, porém ele tem potencial e pode ser melhor aproveitado.
Utilize o banner para trazer informações visuais de forma rápida para os visitantes, tratando-se do evento da Black Friday, você já pode informar sobre o que a pessoa vai encontrar na página, promoções de determinada categoria ou todas as promoções etc.
Elementos visuais
Nós seres humanos somos atraídos de forma visual. Por isso é essencial trabalhar muito bem no design do seu banner.
Além disso, seu banner pode estar em uma página de um site ou em uma rede social, isso quer dizer que existe uma enorme disputa pela atenção do consumidor.
Um design harmônico e autêntico é capaz de chamar a atenção dos visitantes e incentivar a tomada de ações que podem resultar em conversões.
Por isso é recomendado:
- Utilizar imagens com qualidade e que sejam atraentes para o público;
- Optar por cores que tenham harmonia com todo o resto da página, uma dica interessante é utilizar a psicologia das cores para isso;
- Utilizar com sabedoria os textos e as imagens, se a imagem apresenta determinada informação o texto não pode repeti-la exatamente igual, um precisa completar o outro;
- Use os princípios de alinhamento durante a criação do seu Layout para que tudo seja visualmente agradável.
Direcionando o cliente
O principal durante a Black Friday são os preços, as promoções mais agressivas, é isso que o consumidor está procurando.
É importante direcionar suas campanhas e suas promoções para que o visitante não fique perdido no seu site, uma vez que sua empresa já trouxe o usuário para a página desejada, você precisa encaminhá-lo para as promoções.
Trabalhar com banner no topo é uma ótima maneira de informar o visitante os valores de promoção, 10%, 20% etc.
Ofereça a informação da forma mais simples possível para o consumidor, banners laterais e outros que indiquem as categorias em que sua loja virtual oferece desconto.
Tudo isso para que seu e-commerce ofereça aos visitantes outros caminhos, para que seja possível encontrar de forma mais simples os produtos que o consumidor teria dificuldade em achar navegando pela sua loja.
Crie urgência na página
Outra dica muito boa é criar urgência na página, o visitante precisa entender que se ele gostou daquela promoção, ele precisa comprar rápido se não irá perdê-la.
Isso pode ser feito utilizando chamadas mais agressivas comercialmente, contador de tempo, anúncios do tipo “um número X de pessoas estão no site” ou “essas são as últimas unidades do estoque”.
Pós Black Friday
Se você julgar que suas promoções ainda tem potencial de conversão ou se seu estoque ainda está cheio, uma boa dica é atualizar seu banner de Black Friday para um voltado para comunicar os visitantes sobre a continuidade das promoções que sua loja online ainda está oferecendo.
É uma boa oportunidade para oferecer mais uma chance ao usuário que não comprou durante a Black Friday, para que ele pense com mais calma depois de toda a correria do evento e possa comprar o item do seu interesse com desconto.
Texto utilizado no Banner
Devemos observar que o texto utilizado precisa variar de acordo com o modelo de cada banner e com o objetivo do mesmo.
Portanto, é essencial saber o que sua marca quer comunicar e para quem. Utilizar verbos no modo imperativo, ser claro, objetivo e adaptar o conteúdo para sua persona.
Banner em formato de slide
Muitas empresas estão investindo nesse formato de banner, ele tem se tornado muito popular entre as lojas virtuais.
Trata-se de criar banners online em formato de slide, onde eles vão mudando de um para o outro passando para o lado.
O slide torna possível que você ofereça várias mensagens visuais de forma rápida e prática, isso aumenta o impacto do banner em relação ao usuário.
Responsividade
Atualmente as pessoas não estão comprando apenas por desktops ou notebooks. Grande parte dos acessos a lojas virtuais no Brasil são feitas através de dispositivos móveis.
Criar uma banner online muito grande que ocupa toda parte do topo da página é perfeito para a tela do computador. Porém, ele pode não se adaptar de forma correta quando o visitante acessa sua loja através de um smartphone ou tablet.
Infelizmente isso causa uma má experiência para o visitante e pode acabar atrapalhando a colocação do seu site nos mecanismos de busca.
Por isso, é imprescindível que você crie banners online responsivos para seu site de vendas.
Temas para sua loja virtual
Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.
Para você lojista que quer vender muito durante a Black Friday, o tema ideal para sua loja é o Black Friday.
O tema Black Friday foi criado utilizando cores escuras, desenvolvido especialmente para a data, ele destaca promoções e apresenta banners bem visíveis, o tema é perfeito para preparar sua loja virtual para o evento de Black Friday.
Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.
Nesse artigo, nós apresentamos dicas valiosas sobre como criar banners para a Black Friday da sua loja virtual. Agora resta a você analisar todas elas e escolher as dicas que mais se ajustam ao seu modelo de negócio.
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