As notícias para o mercado de e-commerce no Brasil não param de comprovar como essa modalidade cresce cada vez mais. De fato, essa categoria tem muitos benefícios para os lojistas que querem obter bons resultados nas suas vendas.

 

Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2017 o e-commerce faturou cerca de 50 milhões, superando o valor de 44,4 bilhões de 2016 inteiro!

 

Contudo, você deve estar se perguntando se, em 2018, as coisas continuarão a crescer, e quais são as previsões para essa modalidade, certo? Por isso, separamos aqui as principais tendências para este ano! Acompanhe:

Quais são as tendências para e-commerce para esse ano?

Mobile

Os smartphones vieram para ficar, e já faz alguns anos que o seu uso desenvolveu um segmento de mercado bastante abrangente. Todo esse processo reflete um movimento que, em 2018, tem tudo para ser cada vez mais presente na vida das pessoas: as compras por meio de dispositivos móveis.

 

A melhor estratégia para lidar com essa situação é preparar a sua loja criando plataformas on-line próprias, com navegações práticas e responsivas. Do mesmo modo, desenvolva aplicativos específicos para que seus clientes tenham acesso aos seus produtos sem dificuldade.

 

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Marketing digital

O marketing digital é um grande aliado da maioria das lojas e empresas que utilizam a internet para a divulgação. Porém, em 2018, não é que aparecerão novas ferramentas de marketing, e sim que, cada vez mais, os conceitos de marketing se integrarão com os e-commerces.

 

Então, é possível que teremos uma melhor adequação das ferramentas já usadas para atrair clientes, além de uma pequena mudança nas etapas de marketing. Funis de conversão, por exemplo, terão menos passos, justamente porque as campanhas serão mais elaboradas sem precisar gastar tanto.

 

Outro ponto é o marketing de busca, que permanecerá importante. Afinal, cada vez mais buscadores serão utilizados por clientes com o objetivo de encontrar produtos e serviços.

 

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Chatbots

O uso de chatbots nas lojas on-line promete vir com força nos próximos anos — inclusive em 2018.

 

Apesar de já serem utilizados atualmente, é provável que ainda ocorra um aumento da sua presença no mercado. Afinal, eles facilitam a vida dos usuários com a possibilidade de realizar ações, como comprar ingressos e comida de forma rápida.

 

Sem falar que, para o comerciante, eles garantem o fornecimento dos dados necessários dos consumidores sem a necessidade de um atendimento humano, apenas baseado no uso de inteligência artificial.

 

Por tudo isso, para a Gartner, 85% do contato dos usuários com as lojas on-line será determinado pelos chatbots até 2020.

 

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Compra personalizada

As compras personalizadas são outra tendência que promete aparecer em 2018. Um conceito que está diretamente ligado a experiência dos usuários com os serviços ou produtos da sua escolha.

 

Dito isso, com as inovações da realidade aumentada será possível, para um comprador, testar os artigos sem precisar sair de casa. Imagine, pela tela do seu celular, experimentar um óculos em tempo real. Com essa tecnologia, isso será viável.

 

Já até existem algumas empresas que estão investindo nessa possibilidade; um exemplo é a Sephora, que tem um app capaz de mostrar para o cliente como uma maquiagem ficará em seu rosto, em tempo real. Incrível, não?

 

Enfim, esperamos que tenha ficado claro quais serão as tendências para e-commerce deste ano. Agora, se gostou do post, quer continuar recebendo conteúdos relevantes como esse? Então nos acompanhe no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn!