O que é Instagram Ads ?

O Instagram Ads é uma plataforma que vincula anúncios pagos na rede social, impulsionando seu post feito no feed ou no stories. Os formatos de anúncios disponíveis são: vídeos, fotos, carrossel e coleção.

O Instagram cresceu de uma maneira absurda nos últimos anos, e quem pensa que esta rede social serve simplesmente para postar fotos de comida e acompanhar a vida dos outros, está completamente enganado.

Segundo dados do próprio aplicativo, o Instagram atualmente possui mais de 1 bilhão de usuários ativos pelo mundo.

Esse número absurdo de usuários, faz com que a rede social seja uma ótima opção para quem quer impulsionar sua marca. 

E como pode-se observar, o alcance orgânico das redes sociais vem diminuindo cada vez mais com o passar do tempo, desta forma, o Social Ads veio como uma opção de mídia paga, sugerindo que as empresas paguem para ter uma maior visibilidade dentro das redes sociais escolhidas. 

Separamos aqui 7 dicas imperdíveis para você anunciar usando o Instagram Ads!

 

1- Acompanhe seus resultados

Anunciar no Instagram não se resume em apenas postar o conteúdo.

Criar um conteúdo de qualidade e postá-lo no perfil da sua empresa é apenas o primeiro passo, o trabalho tem que continuar com o acompanhamento dos resultados, o aperfeiçoamento das campanhas e com análises feitas baseadas nos seus objetivos. 

É de extrema importância que seus resultados sejam mensurados, para que seja possível acompanhar se seus objetivos foram alcançados, se existe ou não a necessidade de uma mudança nas estratégias adotadas.

Esse acompanhamento é essencial para melhorar cada vez mais a qualidade de seus conteúdos, inclusive a própria plataforma do Instagram Ads fornece dados sobre o alcance e o engajamento de suas campanhas.

 

 

2- Experimente usar Hashtags

Você sabe o que são Hashtags?

Hashtags são como palavras-chave e funcionam como hyperlink, são usados por empresas e pessoas para direcionamento da comunicação. Isso faz com que sua publicação seja encontrada por outras pessoas com maior facilidade, aumentando assim o alcance da sua postagem.

É importante se lembrar de não usar hashtags de forma exagerada, ou mesmo hashtags que não são usadas pelo público-alvo.

Uma boa dica é criar sua própria Hashtag, algo simples, que lembre sua marca, sua campanha ou seu negócio. Dessa forma você gera mais reconhecimento e interação com seu público.

 

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3- Use os recursos de segmentação 

A segmentação na hora de usar o Instagram Ads é fundamental, nela você consegue escolher o tipo de pessoa mais propensa a se identificar com seu produto, marca ou serviço

E por meio de pesquisa, você pode focar seu conteúdo e seus investimentos em um público específico, aumentando assim, as chances de você alcançar seus objetivos

A segmentação é uma fase essencial para alcançar o público desejado, de maneira estratégica.

A plataforma do Instagram Ads permite que você faça sua segmentação baseada em:

  • Localização e dados demográficos;
  • Interesses;
  • Públicos personalizados;
  • Públicos semelhantes;
  • Sexo;
  • Idade;
  • Direcionamento automático;
  • Entre outros. 

É nesse momento que você decide em qual público seu conteúdo deve chegar

É de extrema importância que o público escolhido, seja aquele que tem mais chances de realizar a ação definida como objetivo pela sua organização: cadastrar seu e-mail, visitar o site, comprar um produto, contratar um serviço ou etc. Garantindo assim que seu produto tenha a atenção que merece e seja consumido pelas pessoas certas.

 

4– Legendas 

As legendas em suas campanhas feitas para o Instagram Ads, precisam ser bem planejadas, atrativas e bem informativas.

Você precisa se lembrar que sua postagem, vai estar concorrendo com outras milhares, por isso ela precisa ser bem chamativa, de uma forma em que ela se destaque em meio a tantas outras.

É de extrema importância também se lembrar que, públicos diferentes precisam de linguagens diferentes, por isso é essencial que você tenha suas personas bem definidas, um exemplo, se você é uma marca que tem como público-alvo pessoas mais jovens, seria interessante adaptar sua forma de escrita para eles, trazendo uma linguagem mais informal, podendo até mesmo usar algumas gírias ou referências a memes da atualidade.

  • Dica: é muito importante saber para quem você está falando, antes de começar a escrever.

Os erros ortográficos ou de gramática são péssimos para sua marca, passam uma imagem desleixada para sua empresa, é essencial que suas legendas sejam revisadas antes de serem publicadas.

 

 

5- Invista em imagens

Devemos sempre lembrar que o Instagram é uma rede social que se baseia muito em imagens.

Portanto a escolha das imagens que você vai usar no seu post é crucial para o sucesso ou não da sua campanha. É bom lembrar que são muitas marcas concorrendo pelo clique dos usuários, e quem leva vantagem nessa disputa, vai ser a marca que escolher melhor a imagem do seu post.

Então não se esqueça, é preciso se diferenciar para chamar atenção das pessoas e fazer elas clicarem no seu anúncio, invista em imagens profissionais com pouco ou nenhum escrito, e que digam mais sobre sua proposta de valor, e menos sobre seu preço.

 

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6- Anúncios com vídeos

Usar vídeos em sua campanha no Instagram Ads é outra ótima dica, já que eles têm maior taxa de engajamento do que imagens estáticas.

Portanto capriche no vídeo, faça com que ele tenha uma estética atraente para seu público-alvo, que desperte o interesse do usuário e de preferência vídeos que passem a proposta de valor da marca.  

 

7- Páginas Responsivas 

Utilizar a plataforma do Instagram Ads da maneira certa, torna sua marca mais visível, alcançando assim um número maior de visitantes, tanto para seu perfil, quanto para seu site.

Uma vez que o usuário demonstra interesse no seu produto, busca mais informações sobre ele, clica na sua CTA e é encaminhado para o local escolhido por você, seja uma landing page, ou até mesmo o site da sua marca, é muito importante que ele tenha uma boa experiência, tanto usando um desktop quanto do seu smartphone. 

 

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Portanto é essencial que você crie páginas externas que sejam adequadas e ofereçam ao usuário uma boa navegação, indiferente do dispositivo que ele estiver usando, isso é fundamental para que sua marca possa alcançar boas taxas de conversão.

Nesse post, aprendemos um pouco mais sobre o que é Instagram Ads, vimos algumas dicas valiosas para anunciar nesta plataforma e como obter os melhores resultados possíveis para sua marca. 

Gostou do post ? Tem alguma dica que não foi citada nele? Deixe seu comentário!

Boa sorte e boas vendas!

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