Quer descobrir como atrair clientes para começar o ano bem? Então você está no lugar certo!

Começar o ano aumentando as vendas é o sonho de todo lojista, mas para isso, é preciso ser encontrado pelo público certo!

Para prosperar, qualquer empresário precisa descobrir qual a melhor forma de atrair clientes e no meio digital não é diferente. Não há uma solução definitiva que se encaixe perfeitamente a qualquer tipo de negócio. 

Porém neste artigo iremos compartilhar com você algumas dicas de sucesso para vencer esse desafio que, aplicadas à sua realidade, certamente irão gerar excelentes resultados! 

São algumas dicas para captar clientes aplicando marketing e aproveitando as melhores oportunidades de mercado. Então, vamos nessa!

 

O segredo para atrair clientes é conhecê-los 

Entender o seu público é a chave para o sucesso de qualquer estratégia de marketing de uma empresa! 

Para realmente chamar a atenção dos clientes, é preciso entender a língua que eles usam, seus hábitos de consumo, suas necessidades, problemas e comportamentos específicos. 

Esta é a melhor forma de iniciar uma campanha direcionada e segmentada de maneira assertiva! E assim seguimos para nossa primeira dica. 

 

1- As redes sociais são ótimas para atrair consumidores

Se o seu público adora as redes sociais, é importante para você também estar presente nelas!

Por isso, verifique quais são as preferidas da sua persona antes de começar a produzir conteúdo. Como cada plataforma tem características únicas, invista nas opções que melhor se relacionam com a sua proposta de negócio. 

Quando isso for feito, construa um perfil completo e qualificado, alimentando-o com conteúdos relevantes e interagindo com os seguidores.

 

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2- O blog é um grande aliado do seu negócio

Muitos se questionam se ainda vale a pena investir em blogs para as suas empresas. 

A resposta é unânime: sim, não importa o tamanho, o tipo de negócio ou a quanto tempo ela está no mercado! 

Um blog é a porta de entrada para que os clientes conheçam detalhes sobre a sua empresa, tirem dúvidas e consumam conteúdo de qualidade. 

Isso cria autoridade, atrai leads qualificados, facilita as vendas e mostra que a sua marca tem relevância.

Criar um blog tem o poder de mudar o relacionamento entre o usuário e o negócio, transformando clientes em fãs e promovendo de forma positiva a imagem da empresa. 

Por isso, sem uma presença ativa nas mídias sociais, dificilmente se conseguirá atrair clientes!

 

3- Utilize SEO para atrair público de forma gratuita pelo Google

A otimização para mecanismos de busca (SEO) é uma maneira de impulsionar as páginas da internet para que apareçam nas primeiras posições no Google. 

Algumas pessoas podem ficar desconfortáveis com essa ideia, mas é simples de entender. Quando você faz uma pesquisa no Google, a plataforma oferece uma lista de resultados.

O objetivo do SEO é que, se a sua empresa for relacionada ao que o usuário está procurando, ela aparecerá nesta lista entre os primeiros.

Seja na Home do site, uma seção de produtos ou até mesmo um artigo de blog, fornecer conteúdo que corresponda às necessidades do usuário e com aplicação de técnicas de SEO pode garantir a melhor colocação possível da página no Google. 

Se você tiver sucesso nessa missão, terá como bônus encontrar uma forma de atrair clientes de maneira mais barata do que os anúncios. Visto que, quando se trata de resultados orgânicos você não paga quando o usuário clica.

 

 

4- O atendimento ao cliente é essencial para atrair e fidelizar o público

​​Ter uma boa experiência ao atender o cliente é fundamental para garantir a sua satisfação e consequentemente a fidelização dele!

Por isso, certifique-se de que sua equipe esteja pronta para solucionar as dúvidas dos clientes da melhor forma possível e de forma acolhedora. 

 

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Além disso, procure disponibilizar ferramentas de atendimento como o WhatsApp ou o chat online, para que o contato seja prático e direto.

De maneira geral, quando um cliente tem uma experiência satisfatória e agradável com sua marca, suas chances de adquirir seus produtos ou serviços são muito maiores! 

 

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5- Utilize datas comemorativas sempre que possível

Datas comemorativas podem ser um excelente momento para atrair novos clientes para a sua loja! 

É comum que os consumidores procurem um grande leque de opções de produtos e marcas durante estes períodos. 

Logo, com as estratégias certas para o seu negócio, você conseguirá chamar a atenção deles! 

Em dias especiais, os consumidores estão à procura de ofertas e promoções. Por isso, é importante criar campanhas que chamem a atenção!

E também é importante compartilhar essas ofertas em todas as plataformas disponíveis, tanto na loja virtual quanto nas redes sociais. 

Além disso, gerar conteúdo sobre as datas sazonais também é uma ótima maneira de atrair clientes. 

 

6- O E-mail marketing é ferramenta fundamental 

Quem nunca recebeu um email de alguma loja virtual em que já fez compras? 

Seja para te oferecer produtos que você procurou, avisar sobre promoções ou lançamentos, ou porque a loja “sente sua falta”. 

Esta ferramenta é frequentemente usada por lojas virtuais, pois ela atrai mais consumidores, aumenta as vendas e também ajuda a criar uma relação de confiança entre empresa e cliente.

No entanto, precisamos proceder com cuidado! 

 

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O e-mail marketing requer uma lista de e-mails válidos dos clientes, que costumam ser fornecidos durante o processo de inscrição na loja. 

Se as mensagens forem percebidas como não desejadas, elas podem ser classificadas como SPAM pelos mecanismos de correio eletrônico do possível comprador. Fazendo com que elas nunca cheguem à caixa de entrada!

Você tem mais chances de ter sucesso ao se concentrar em clientes que permitiram o recebimento de mensagens por e-mail. 

É importante adotar um procedimento cuidadoso para evitar erros!

Além disso, não se esqueça de verificar a frequência dos seus envios para que sua empresa não seja vista como irritante ou inconveniente.

 

 

7- Ofereça um pós-venda de qualidade

Por último, mas não menos importante, não podemos subestimar o papel do pós-venda na experiência do cliente! 

Manter contato e estar pronto para responder dúvidas e lidar com reclamações irá gerar um efeito benéfico. 

Assim, o consumidor vai criar um vínculo emocional com a marca e, sempre que surgir uma necessidade de compra, terá a sua loja em mente.

Além de potencializar as vendas, essa é também uma oportunidade de gerar lealdade dos clientes. 

Ao criar uma experiência positiva, é mais provável que o consumidor indique sua loja para seus conhecidos, resultando na atração de mais clientes!

Nesse artigo você pode descobrir algumas dicas que tornam possível, com estratégias adequadas, organização e engajamento, atrair clientes para a sua loja e aumentar seus lucros. 

O mercado de e-commerce é um território extremamente competitivo, mas também abundante em oportunidades! 

Espero que estas dicas tenham sido úteis para você, caso tenha alguma dica que não foi citada acima, compartilhe conosco nos comentários. 

 

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