Aumentar as vendas é a meta de todo comerciante, seja ele dono de uma empresa pequena de bairro ou de uma transnacional, de varejo ou atacado, a realidade é que todo mundo quer vender mais.

Portanto, para alcançar essa meta de vender mais, as empresas precisam de muito planejamento, organização e, além de tudo, criatividade. 

Para conseguir aumentar suas vendas indiferente de fatores externos, é preciso se adaptar rapidamente às mudanças de mercado que, por vezes, podem ser imprevisíveis. 

A necessidade de adaptação dos comerciantes nunca foi colocada tão a prova e tem se tornado cada vez mais essencial devido à pandemia e ao “novo normal“ imposto pelas medidas restritivas.

Nos dias de hoje, grande parte dos comerciantes estão encontrando no e-commerce a salvação para seu negócio, fazendo a migração do espaço físico para o digital com o objetivo de vender mais.

Neste artigo você vai encontrar 6 dicas de como vender mais!

 

1- Mire no alvo certo

Para que sua estratégia tenha sucesso e você consiga vender mais, é preciso ter claro o perfil das pessoas que consomem seus produtos ou serviços, isso faz com que sua organização alcance melhores resultados e, evita a perda de tempo e dinheiro na tentativa de alcançar um público que não é o seu.

Duas dicas interessantes são: 

  • Definir sua persona o mais cedo possível, pois é baseado nela que você vai direcionar suas campanhas de vendas.
  • Faça uma segmentação do seu público, não economize nas pesquisas, vá a fundo e descubra quais as dores do seu público-alvo, dessa maneira se torna mais fácil desenvolver uma estratégia e ajudá-lo com excelência, aumentando as chances de conversão da empresa.

 

2- Ofereça a solução do problema

É claro que falar sobre seu produto e encher a bola dele é essencial para convencer o cliente de que ele está prestes a fechar um bom negócio.

Porém esta tática precisa ser usada na hora certa. Não mantenha o foco só em falar sobre seu produto, mostre para o cliente, de que forma seu produto ou serviço vai solucionar o problema dele, crie valor para sua marca e mostre que ela representa a solução do problema. 

Busque sempre pelo produto ou serviço que é de interesse para sua persona.

 

3- Busque surpreender o cliente

Procure entregar para o cliente algo além do seu produto em si.

Busque deixar seu cliente satisfeito e surpreso com o produto que você entregou para ele, além de fornecer um produto ou serviço de qualidade, procure trazer algum conteúdo exclusivo, quem sabe um brinde, ou até mesmo descontos exclusivos para clientes fiéis.

Essa tática nem sempre precisa estar ligada ao preço do produto em si, existem diversas formas de criar vínculos entre sua marca e seus consumidores:  

  • A forma com que sua organização trata os clientes;
  • A atenção e o suporte oferecidos pela empresa; 
  • A preocupação da sua marca com a satisfação dos usuários.

O objetivo é agregar valor ao seu produto ou serviço.

Se dedicando da maneira correta, e fazendo um trabalho bem feito, os clientes satisfeitos vão dar preferência em consumir os produtos e serviços da sua marca, além de indicar para mais pessoas, aumentando consequentemente seu número de clientes e ajudando sua organização a vender mais.

 

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4- Tome cuidado com os descontos

Produtos com descontos e preços mais acessíveis com certeza chamam atenção do público, sem dúvidas é uma boa estratégia para quem busca vender mais, porém é preciso ter bastante atenção com os descontos que você vai dar em seus produtos.

Seu desconto jamais deve ser absurdo de forma que atrapalhe no lucro da sua organização, além de que, descontos extravagantes podem acabar desvalorizando sua marca.

Por isso, é preciso analisar com calma o preço do produto em específico que sua empresa vende, comparar com o preço da concorrência, e não se esquecer que, a grande maioria das pessoas não está atrás somente do desconto, mas sim do produto ou serviço capaz de resolver o problema dela.

 

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5- Treine sua equipe de vendas

Ter um time de vendas preparado é essencial para sua empresa crescer e vender cada vez mais.

É extremamente importante investir no treinamento e na capacitação dos vendedores da sua equipe.

O treinamento precisa ser aplicado com o intuito de prevenir e corrigir algumas falhas da equipe, também para descobrir e explorar os pontos fortes de cada colaborador, além de alinhar as ideias do setor como um todo, reforçando os princípios da empresa.

 

6- Se adapte às mudanças

Se o objetivo da sua empresa for vender mais, você precisa estar atualizado, busque saber sobre as plataformas mais usadas atualmente e de que maneira o mercado está funcionando.

Nos dias de hoje com o avanço da tecnologia, a internet tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas, e é claro que isso reflete diretamente na compra e venda de produtos e serviços, tornando incrivelmente mais rápida e prática a compra de qualquer produto, vindo de qualquer parte do mundo. 

Dessa maneira, muitos comerciantes de diferentes nichos, estão aderindo novas técnicas e apostando em abrir sua loja virtual, indiferente do tamanho da sua organização, ainda vão existir inúmeras formas de fazer sua empresa alcançar um público maior, e vender mais pelo e-commerce. Aprenda aqui como fazer seu e-commerce vender mais.

 

 

Neste post, nós juntamos algumas dicas fundamentais para ajudar você, comerciante, a melhorar alguns pontos dentro da sua organização com o objetivo de vender mais.  Espero que tenha ajudado!

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