Com 700 milhões de usuários ativos, o Instagram é hoje uma das redes sociais com a maior audiência no mundo, e a tendência é de que esse crescimento continue.

 

Para se ter uma ideia, desde dezembro de 2016, a ferramenta obteve mais de 100 milhões de novos usuários, segundo comunicado divulgado pela empresa.

 

Por causa disso, promover seu e-commerce no Instagram tornou-se quase uma obrigação para quem deseja gerar visibilidade para sua marca e, consequentemente, vender mais.

 

Pensando nisso, a seguir, vamos dar 5 dicas com ideias criativas de como divulgar sua marca no Instagram. Confira!

Otimize seu perfil

O Instagram permite que o usuário faça uma pequena descrição do seu perfil na parte de “biografia”. Essa é a primeira coisa observada pelo usuário e, por isso, é tão importante!

 

Como o número de caracteres suportado é pequeno (cerca de 150), é preciso escrever uma breve apresentação que consiga resumir a sua marca e que, ao mesmo tempo, seja útil e informativa. Veja o que não pode faltar:

  • nome da sua loja/marca;
  • breve descrição do que você vende;
  • link clicável para direcionar seus seguidores para seu e-commerce.
Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

Publique conteúdo dos bastidores

Você já deve ter visto como alguns famosos ou digital influencers têm feito sucesso no Instagram com seus milhares de seguidores. E, geralmente, os perfis mais acessados são aqueles que mostram sua rotina e não apenas conteúdos diretamente relacionados ao trabalho.

 

A verdade é que o público gosta de ver o que acontece “por trás dos bastidores”, pois, além da curiosidade natural que existe, é uma forma de aproximação.

 

Portanto, faça também publicações mais pessoais do dia a dia da empresa como, por exemplo, momentos de descontração dos funcionários.

 

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Dê descontos especiais para seguidores

Quem não gosta de receber uma condição especial na compra de algum produto?

 

Os descontos são ótimos atrativos para conquistar mais seguidores e divulgar sua marca, pois aqueles que ainda não compraram no seu e-commerce podem ver dessa ação uma oportunidade para realizar a primeira compra e conhecer os produtos.

 

Uma boa alternativa é disponibilizar códigos de descontos para aqueles que seguem o seu perfil. Além de agradá-los, é uma forma de também aumentar suas vendas.

 

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Anuncie com o Instagram Ads

O Instagram Ads é a ferramenta de anúncios do Instagram. São aqueles posts patrocinados, que aparecem no feed do aplicativo em meio a outras publicações de amigos.

 

É uma opção que possui um ótimo custo-benefício, sendo que é você é quem define o quanto deseja investir.

 

Sem contar que os anúncios chegam exatamente a quem possa se interessar, já que a ferramenta possui um alto poder de segmentação. Dessa forma, permite que você direcione as publicações de acordo com idade, sexo, localidade, interesses, etc.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Mensure os resultados

De nada adianta você traçar e praticar várias estratégias para divulgar sua marca no Instagram, sem mensurar os resultados de suas ações.

 

Afinal de contas, é fundamental saber o que tem dado certo e pode ser aprimorado e o que precisa mudar para que seja obtido resultados mais satisfatórios.

 

O Instagram Business é uma opção que a rede social disponibiliza para os perfis comerciais. Com ele, é possível ver uma série de informações valiosas que podem te ajudar a fazer essa análise do desempenho de suas publicações.

 

Há diversas métricas com dados de acessos, interações e, até mesmo, gráficos demonstrando quais os dias e horários seus seguidores estão mais ativos no aplicativo, ou seja, os melhores períodos para fazer as publicações divulgando sua marca.

 

Conheça os 5 indicadores de desempenho mais importantes.

 

Você também tem alguma dica para divulgar o e-commerce no Instagram? Compartilhe conosco nos comentários!

 

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