As redes sociais são indispensáveis para a estratégia de marketing de qualquer empresa. Interagir com o seu público-alvo nestas redes atrai mais clientes e ajuda a fidelizar aqueles que você já tem! Um bom trabalho de social media ajuda ainda a estabelecer a imagem da sua marca, e entender o seu posicionamento no mercado.
Vamos ensinar você algumas dicas para usar duas das mais populares, Facebook e Instagram em uma estratégia de marketing campeã! Acompanhe:
Divulgando no Facebook
Crie uma fanpage, não um perfil
Fanpages são páginas especialmente desenhadas para que as pessoas curtam e interajam com elas. Ao contrário do perfil, elas não tem limitações quanto ao número máximo de pessoas interagindo, e dispõe de ferramentas de métricas e divulgação que não estão disponíveis para os perfis.
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Divulgue conteúdo interessante
Torne a loja atraente, e não uma página de spam e propaganda de produtos. Faça postagens que despertem interesse e tenham relação com o público-alvo. Postar imagens divertidas, outras com curiosidades e algumas até com frases de incentivo para o dia a dia, podem ser atrativos para as pessoas curtirem e acompanharem a página.
Faça promoções exclusivas
Escolha algumas promoções em que um dos pré requisitos seja curtir a sua fanpage. Assim, você atrai mais pessoas que conhecerão outros produtos, e tornam-se clientes em potencial. Há aplicativos no próprio Facebook que são feitos para esse fim, sendo o sorteie.me um dos mais populares.
Ofereça descontos através do Facebook
Esta é outra maneira excelente de atrair fãs para a sua página. Coloque, esporadicamente, uma foto informando um produto com desconto. Dê destaque ao percentual a ser descontado, assim como ao tempo disponível para adquirir o produto com o preço divulgado.
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Divulgando no Instagram
Use as imagens a seu favor
No instagram não cabem descrições longas. Deixe o conteúdo em texto para outros lugares. O que vale no instagram são imagens atraentes e interessantes. Use fotos dos seus produtos, ou de clientes satisfeitos, por exemplo. Abuse dos filtros do aplicativo para dar um look único para cada post.
Hashtags
As hashtags são ótimas para que o usuário encontre o que procura na rede social. É só postar um # antes da palavra que você quer destacar. Por exemplo, se você posta uma foto de uma pulseira de spikes, você pode colocar as hashtags: #moda #pulseira #spikes #fashion. Mas não abuse! Oito hashtags já são suficientes.
Conecte com outras redes sociais
O Instagram permite que você compartilhe suas imagens no Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr. Além de expandir a visibilidade dos seus posts, este processo é automático, economizando o seu tempo.
Incentive a colaboração
Você pode incentivar que os seus seguidores postem fotos com seus produtos. Assim, se constrói uma história junto aos consumidores e a página não fica apenas com caráter comercial.
A sua estratégia pode (e deve) contemplar também outras redes, como o Twitter, Google Plus e até mesmo o LinkedIn. Entretanto, a combinação Facebook+Instagram já fornece tudo o que você precisa para começar uma presença social forte, que vai ajudar a fortalecer e expandir o seu negócio.
Não se esqueça de voltar aqui e nos contar como estão sendo as suas experiências, nos comentários!
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