As fotos para e-commerce são capazes de compensar a ausência de um vendedor comum nas lojas físicas. Elas convencem, possuem um grande poder de comunicação e persuasão, além de aumentar a segurança do consumidor.
Daí a necessidade de contratar um fotógrafo para realizar essa tarefa. Um profissional conta com equipamentos adequados e a experiência para produzir fotos capazes de impactar o negócio como um todo.
No post de hoje vamos apresentar a importância de evitar fotos amadoras na loja virtual e os benefícios que a fotografia pode trazer para o negócio. Acompanhe!
Por que contar com fotos profissionais para e-commerce?
Nem sempre as fotografias amadoras são tão nítidas quanto as profissionais. Os fotógrafos de produtos realizam um estudo para enfatizar as melhores composições, ângulos e iluminação. Dessa forma, conseguem alcançar resultados que se mostram mais adequados à expectativa do público.
Em contrapartida, fotos amadoras, de tamanho reduzido, com pouca luz ou com qualquer outro sinal de amadorismo pode significar a perda de vendas e da credibilidade da loja.
Quais as vantagens de contratar um fotógrafo profissional?
Vamos listar os principais benefícios de contar com um profissional da fotografia para cuidar das fotos da sua loja virtual:
Maior qualidade da imagem
As fotos profissionais têm mais nitidez e amplitude, além de apresentar uma assinatura específica do fotógrafo. Fotos com mais qualidade permitem que os clientes visualizem mais detalhes dos produtos, o que facilita na sua decisão de compra.
Desperta mais confiança
Fotografias bem produzidas demonstram a seriedade da loja. Os fotógrafos podem padronizá-las de uma maneira que leve mais confiança ao cliente.
É algo que fica implícito, mas que requer muita atenção. Se uma loja não dispõe de boas imagens em seu catálogo, o cliente pode achar que ela também não oferece um bom produto ou serviço, perdendo credibilidade nela.
Melhor condução de modelos
Alguns segmentos como vestuário vendem mais com modelos usando os seus produtos em vez de manequins. Isso ocorre porque o consumidor se espelha no que vê. Ele identifica características semelhantes com o modelo e isso favorece a venda.
Um fotógrafo profissional tem condições de conduzir o ensaio de maneira adequada, determinando as melhores poses e ângulos.
Proporciona um diferencial de mercado
Muitas lojas virtuais utilizam as imagens fornecidas pelo fabricante. Os gestores podem até achar que estão fazendo um bom negócio, mas se o cliente não vê nada de novo, ele se decepciona, acha que é tudo igual.
Fotos com uma assinatura, padronizadas e diferentes das fornecidas pelo fabricante representam um diferencial de mercado. Algo que pode ser fundamental na decisão de compra.
Como escolher o profissional?
O primeiro passo é avaliar o portfólio do fotógrafo, clientes a quem já atendeu, disponibilidade e prazos que costuma atender. O preço também deve ser levado em conta. Mas é importante considerar que valores muito abaixo do mercado podem indicar duas coisas: início das atividades do profissional para ganho de material ou falta de profissionalismo.
É necessário avaliar o custo-benefício e se o barato não vai sair caro, sendo necessários mais tempo para o tratamento das fotos para e-commerce ou, no pior dos casos, ter de refazer todo o trabalho.
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