É dever de todo dono de loja virtual saber quais são as melhores formas de pagamento para a Black Friday e usar isso para fornecer aos seus clientes a melhor experiência possível. Afinal, o evento tem registrado números impressionantes e o ano de 2020 promete muito.
Para tanto, é fundamental conhecer o contexto do mercado para, assim, tomar decisões acertadas para ter sucesso durante uma das datas mais importantes do ano para os lojistas.
Segundo dados da Ebit/Nielson, o varejo online brasileiro atingiu a marca de mais de R$ 3 bilhões na Black Friday de 2019, um número quase 24% superior ao computado no ano anterior, cujas vendas somaram pouco mais de R$ 2,5 bilhões.
Nesse sentido, é essencial ressaltar que todas as regiões do Brasil apresentaram crescimento em termos de faturamento.
Então, se você também quer fazer parte desse sucesso, é preciso pesquisar e se preparar para a Black Friday. Continue lendo e saiba como melhorar a experiência de pagamento online do seu cliente na Black Friday!
Tenha um sistema de rastreamento eficiente
Você compra algo sem saber de onde vem e onde está seu produto? Não, certo? Então não se esqueça de disponibilizar uma ferramenta de acompanhamento dos pedidos para que o seu consumidor consiga saber quão próximo está de receber o produto adquirido. É assim que sua marca ganhará credibilidade e mostrará transparência na Black Friday para conquistar clientes com uma boa experiência.
Canal de dúvidas
Boa parte dos abandonos de carrinho ou reclamação de produtos poderia ser evitada se todos os e-commerces tivessem um canal para solução de dúvidas dos clientes. Não só isso, mas também disponibilizar informações claras e diretas no site, evitando dúvidas ou possíveis frustrações com os produtos. Dê a opção, de preferência, ao atendimento por e-mail, chat e telefone. Lembre-se que o relacionamento com o cliente faz parte da conquista e fidelização do consumidor na Black Friday.
Fique atento na facilidade de pagamento
Quanto maiores os obstáculos para concluir a compra, maiores as chances do seu cliente deixar de comprar na sua loja. Ferramentas como one page checkout, por exemplo, são excelentes para agilizar a compra e torná-la ainda mais rápida, uma vez que o cliente pode concluir a compra em apenas uma página. Assim, o consumidor investe o tempo onde realmente importa, na escolha dos produtos da loja para comprar e aproveitar suas promoções de Black Friday.
O nome da empresa deve vir na fatura
Utilizar o nome da empresa na fatura do cartão de crédito evita casos de chargeback e cancelamentos de compras pelos clientes por não reconhecerem que compra é essa. Muitos e-commerces aparecem com nomes diferentes ou com a razão social na fatura, o que causa confusão no consumidor. O ideal é que o nome fantasia seja cadastrado junto a sua plataforma de pagamentos para aparecer da forma como a sua loja é reconhecida pelos clientes. É uma ação simples, mas que pode fazer grande diferença na experiência de pagamento online do seu cliente na Black Friday, impactando também no faturamento e credibilidade da sua loja.
Checkout Transparente e One Page Checkout
Uma funcionalidade importante é o One Page Checkout, que faz os pedidos virarem vendas, tornando o processo de compra simples e rápido, dando para o visitante uma experiência de navegação fluida e dinâmica, sem que ele precise sair do site.
O checkout envolve uma série de decisões do consumidor — qual a melhor forma de pagamento, em quantas vezes é possível parcelar, o valor do frete e quais tipos de entrega. Por isso, é importante que o cliente tenha segurança e se sinta confortável, assim, pode ser colocado no site, selos de certificadoras que atestam a confiabilidade da página. Desse modo, as vendas aumentarão juntamente do sucesso da sua loja virtual!
Design responsivo e Mobile Friendly
Primeiramente, o que é design responsivo e Mobile Friendly?
O design responsivo é a capacidade de um site se adaptar ao tamanho da tela em que será aberto. O que torna o acesso para o cliente muito mais rápido, fácil e agradável.
Uma loja Mobile Friendly não é feita apenas para se adaptar à tela de Smartphones, é criada de fato pensando nas telas destes dispositivos e em como as pessoas costumam interagir com seu telefone celular. Os arquivos de montagem são construídos pensando na capacidade desses aparelhos.
Desse modo, é fundamental que o checkout do seu e-commerce também tenha o design responsivo, já que a hora do pagamento é uma das mais importantes e deve funcionar perfeitamente, independente do aparelho do seu cliente.
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