É comum na hora de abrir um negócio, o empresário acabar tendo muitas dúvidas relacionadas ao seu novo investimento.
Qual o melhor ponto para ficar? Como atrair o público-alvo? Como garantir o faturamento necessário para a empresa?
No caso de uma loja virtual, surge um questionamento muito comum, que inclui não só essas dúvidas, mas uma série de outros fatores voltados para o mundo virtual.
É daí que vem a pergunta: qual plataforma de e-commerce devo escolher?
Escolher a ferramenta correta é essencial porque, geralmente, ela costuma ser fundamental para o sucesso do eu e-commerce.
Porém, tomar a decisão de qual plataforma escolher não é uma tarefa fácil, isso porque existem muitas opções disponíveis no mercado, com uma enorme variedade de preços, possibilidades e recursos.
O que é uma plataforma de e-commerce?
De uma forma resumida, podemos dizer que, uma plataforma de e-commerce é como o sistema responsável pelo gerenciamento e pela criação de uma loja virtual.
Com ela é possível realizar tarefas rotineiras, como, por exemplo, a integração de informações, cadastro de produtos, precificação, gerenciamento do estoque, dentre muitos outros processos relacionados a um e-commerce.
Por não necessitar de formação técnica do empreendedor, nem de experiência, como, por exemplo, como configurar o código-fonte do site e sua hospedagem, ela é considerada um software simples e fácil de usar.
Basta efetuar um cadastro rápido para assinatura periódica que geralmente leva cerca de 10 minutos e pronto, a plataforma de e-commerce estará disponível e poderá ser utilizada para https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar suas operações de comércio digital.
Dentre as alternativas de configurações mais oferecidas pelas plataformas, destacam-se:
- Personalização do layout;
- Cadastro de produtos (fotos e descrições);
- Integração com ferramentas de marketing e composição avançada de SEO;
- Administração de frete e formas de pagamento.
Portanto, essa plataforma de vendas online te permite criar um site de forma rápida e profissional.
Como montar uma loja virtual em Belo Horizonte?
Para criar uma loja virtual, é uma boa contar com atendimento humanizado e profissional capaz de acompanhar todo o processo de implantação do seu e-commerce. Responsável por sanar dúvidas sobre:
- Cadastros de produto;
- Definições de regras de frete via transportadoras e Correios;
- Configurações de pagamento via boleto bancário e cartão de crédito;
- Atendimento de pedidos.
A iSET, por exemplo, conta com um Time de Sucesso do Cliente que estará disponível para esclarecer dúvidas frequentes relacionadas ao uso da plataforma de e-commerce.
A manutenção dos servidores onde sua loja virtual estará hospedada é de responsabilidade da iSET, assim como as atualizações na plataforma. Possibilitando que você possa focar 100% nas vendas da sua loja virtual, sem outras preocupações muito técnicas.
Existem diversas vantagens em usar uma plataforma de e-commerce Saas:
- Temas gratuitos que podem ser instalados em sua loja virtual e totalmente personalizados;
- Dashboard inteligente, com indicadores essenciais para suas operações em tempo real;
- Chat online com suporte humanizado;
- Responsividade para que seus clientes acessem sua loja de qualquer dispositivo;
- Muito mais!
Ferramentas para auxiliar sua loja virtual
Existem algumas ferramentas que conseguem te ajudar a compreender, analisar e melhorar sua loja virtual.
Ferramentas como:
- Pagespeed Insights: é uma ferramenta gratuita disponibilizada Google que serve para mensurar em tempo real o desempenho de uma página, tanto em dispositivos móveis quanto no desktop, e definir uma pontuação de velocidade;
- Google Analytics: é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google onde podemos analisar diversas métricas de um site, seja ele um ecommerce, site institucional ou um Blog;
- Celular: também é possível utilizar seu próprio celular para analisar a responsividade da sua loja virtual;
- One Page checkout: trata-se de um modelo de pagamento e de conclusão de compra, que contribui, principalmente, na taxa de conversão, mas também pode aumentar suas vendas. Nesse formato, o checkout é feito em uma página única e isso ajuda a evitar o abandono de carrinhos.
Nesse artigo você pode acompanhar um pouco mais sobre como abrir um site de vendas em Belo Horizonte. Espero que você tenha gostado do conteúdo e até a próxima!
Leia também:
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- Plataforma de e-commerce: entenda como migrar e evitar problemas;
- Entenda a importância de uma boa plataforma e da lista de desejos.
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