Todo dono de e-commerce sabe que a Black Friday é uma ótima oportunidade de compra e vendas, os grandes descontos são os mais procurados e desejados. O dia da Black Friday também também pode ser usado como uma forma de atrair e fidelizar clientes!

 

Para que quem quer vender como nunca usando o e-commerce na Black Friday, uma das ações mais importantes é definir quais formas de pagamento oferecer para os consumidores que desejam comprar seus produtos. A definição do meio de pagamento pode ser uma fator importantíssimo para converter pessoas no seu e-commerce.

 

Ter a forma de pagamento desejada pelo seu cliente pode fidelizá-lo e aumentar a boa reputação da sua loja virtual, fazendo você vender muito mais durante o dia da Black Friday! Geralmente, quanto mais modalidades de pagamento você oferece, mais chances têm de agradar a todos os perfis de público. Com isso, consegue concretizar mais vendas. 

 

Por esse motivo, separei uma lista de meios de pagamento que você deve disponibilizar na Black Friday da sua loja virtual! Fique ligado!

Cartão de crédito

É essencial disponibilizar em seu e-commerce essa opção de meio de pagamento. Além da facilidade e rapidez de aprovação da compra, este meio de pagamento possibilita oferecer opções de parcelamento aos seus clientes.

 

Para oferecer este meio de pagamento na Black Friday, negocie com gateways e intermediadores que oferecem custos mais baixos para a sua loja virtual.

Boleto bancário

Esta é o segundo dos meios de pagamento mais utilizados nas compras online e o mais fácil de habilitar em seu e-commerce, pois, necessita apenas a abertura de uma conta corrente no banco de sua escolha, para que os boletos possam ser gerados para os seus clientes. 

 

Para poder disponibilizar este como um dos meios de pagamento em seu e-commerce, é necessário que o lojista tenha o suporte de uma plataforma que gere os boletos. É importante se atentar para o fato de que, a emissão destes boletos geram uma taxa a ser paga pelo lojista.

 

Transferência bancária

Não há intermediários, que são plataformas que realizam a interligação de clientes, adquirentes e lojistas, e o pagamento é de total responsabilidade do comprador. Nesta modalidade, o lojista deverá informar ao cliente os dados da conta para a qual deverá ser realizada a transferência. Simples e segura, não gera custos de terceiros ao lojista e este receberá o valor integral referente a venda realizada.

Cartão de débito ou débito em conta

É uma transferência entre contas onde o cliente digita os dados da conta e a senha bancária e o banco, por sua vez, autoriza a transação, disponibilizando o valor da compra na conta da loja. 

Gateway

Trata-se de uma ferramenta capaz de conectar o e-commerce com as instituições financeiras, permitindo o processamento dos meios de pagamento.Um dos principais Gateways de pagamentos são: E-rede, MaxiPago, Pagar.me, dentre outros. Para realizar a contratação de um Gateway é preciso observar quais recursos e serviços são disponibilizados por ele, pois, estes podem variar muito em suas particularidades, onde alguns possuem mais vantagens que outros.

 

As vantagens serão mais significativas para lojas virtuais com maior fluxo de vendas, portanto, é sempre importante avaliar as particularidades do negócio e do segmento antes de escolher as formas de pagamento no e-commerce.

 

Para entender mais sobre os gateways, confira nosso post sobre: ‘’Como escolher o melhor gateway de pagamento para o e-commerce’’.

Como escolher a melhor forma de pagamento oferecer na Black Friday da sua loja virtual

Agora que você conhece as principais formas de pagamento presentes no mercado você pode escolher quais oferecer na Black Friday da sua loja virtual, certo? Vou te ajudar nesta questão, pois ele pode, realmente, mais complicada.

 

Primeiramente, entenda o seu público e os seus clientes, pois isso é essencial. Lembre-se de que existem aqueles que valorizam um bom desconto, enquanto outros preferem parcelar ao máximo uma compra mais alta. Mas também há aquelas pessoas que sequer têm cartão de crédito.Existem muitas variedades de compradores.

 

Faça uma análise dos dados de quem já é cliente da sua loja virtual com o objetivo de entender qual é a modalidade de pagamento mais usada, assim você poderá guiar suas ações.

 

Além de conhecer melhor seu público, você também deve procurar entender quais são as soluções de pagamento mais usadas no mercado de atuação do seu e-commerce e suas tendências. Sempre avalie os prós e contras de cada forma de pagamento e-commerce antes de implementá-la no seu negócio.

 

Todas as formas de pagamento cobram taxas de algum modo, por isso, lembre-se de verificar isto também e ver o que será mais vantajoso para você e seus clientes. Avalie a facilidade de integração entre a solução de pagamento e sua plataforma de e-commerce e considere a experiência do cliente.É fácil pensar sobre isso: quanto mais fácil for para o cliente efetuar o pagamento, mais vendas você conseguirá concretizar. 

 

Atualmente, devido ao crescimento do e-commerce, encontramos diversas opções de meios de pagamento disponíveis. Cada uma com suas particularidades, visando atender, tanto às necessidades dos lojistas como de seus clientes.

 

Por isso, lembre-se de dar muita atenção a este processo de escolha, principalmente durante a época de Black Friday

 

Entre os diversos meios de pagamento disponíveis no mercado atualmente, você sabe definir qual a melhor opção para sua loja virtual? Veja alguns meios de pagamento aqui!

 

Espero ter te ajudado a esclarecer sua dúvida sobre quais formas de pagamento oferecer na Black Friday da sua loja virtual! Até mais!

 

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