Conforme passa o tempo, o mundo está cada vez mais mobile! Isso ocorre porque o consumidor consegue acessar qualquer informação e realizar tarefas do seu dia a dia de onde quiser, por meio de um dispositivo móvel com acesso à internet, como um smartphone.

 

Obviamente, fazer compras pode ser uma dessas tarefas. Por esse motivo, os negócios que possuem uma plataforma de e-commerce mobile saem na frente quando falamos de competitividade em seu mercado de atuação.

 

Portanto, vamos explicar, neste post, o que é uma plataforma de e-commerce mobile e suas vantagens. Continue conosco!

O que é uma plataforma de e-commerce mobile?

Uma plataforma de e-commerce mobile é baseada no que chamamos de M-commerce, ou seja, e-commerce para dispositivos móveis.

 

O M-commerce tem o objetivo de facilitar a compra dos usuários pela internet usando seus smartphones, tablets e qualquer outro dispositivo. Sendo assim, ele pode ser implantado no negócio de duas maneiras.

 

A primeira é a mais simples de todas, que é deixando o site responsivo, ou seja, torná-lo totalmente adaptável para quem acessá-lo do celular, possibilitando que a compra seja realizada por lá e não somente pela versão para desktop.

 

A segunda é criando um aplicativo do negócio que é focado no seu uso para realizar compras de forma mais fácil, interativa e ágil pelos dispositivos mobile.

 

Saiba como funciona esse tipo de sistema e como ele pode ser útil ao seu negócio.

Quais são as vantagens de ter uma plataforma de e-commerce mobile?

Agora que você já sabe um pouco mais do conceito de uma plataforma de e-commerce mobile, vamos apresentar algumas de suas vantagens:

1. Mais opção para o consumidor

Com uma plataforma de e-commerce mobile o consumidor terá opções para fechar suas compras com mais facilidade. Sendo que muitas vezes ele está no dispositivo móvel e não tem tempo para finalizar a compra em um computador.

 

Por esse motivo, utilizar o M-commerce pode ser um diferencial para que o cliente escolha o seu negócio em lugar do concorrente.

2. Aumento da visibilidade do negócio

Ter um site responsivo é essencial para atrair mais consumidores que são adeptos dessa tecnologia. Além disso, a comodidade aumenta significativamente o engajamento dos usuários com a loja virtual, fazendo com que as chances de compra aumentem.

 

Além disso, não é só uma questão de vendas, é uma questão técnica também, pois os sites responsivos são mais amigáveis para os mecanismos de busca. Vamos falar melhor sobre isso em um tópico específico.

3. Segurança

Independentemente de você optar por ter apenas um site responsivo ou construir um aplicativo, é possível oferecer mais segurança para o cliente navegar e inserir os seus dados pessoais e financeiros para finalizar uma compra.

 

Por isso, já é viável investir em plataformas que ofereçam mais segurança nesse sentido, evitando ataques e invasões, principalmente em datas comemorativas, tal como a Black Friday.

4. Priorização do Google

Um dos principais motivos para ter um site responsivo, falando mais da parte técnica, é que o Google possui preferência por esse tipo de portal. Ou seja, ele os exibe com prioridade em seus mecanismos de busca.

 

Portanto, investir em uma plataforma de e-commerce mobile é também uma estratégia de marketing!

 

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