É evidente que ao decorrer dos anos muitas coisas mudam, principalmente com o avanço tecnológico. Ao levarmos em consideração a área de comércio, nota-se que as vendas online vieram para ficar, aliás os consumidores adoram comprar produtos ou serviços pela internet, tanto pela praticidade como pela comodidade.

 

As vendas online ajudam a ajustar e equilibrar o faturamento, mas em muitos dos casos este tipo de comércio supera drasticamente as expectativas de lucro, sendo possível alcançar um número incalculável de clientes através de um baixo investimento e principalmente eliminando os diversos gastos de um estabelecimento comercial.

 

De acordo com a 40º edição da pesquisa Webshoppers de 2019, feita pela Ebit em parceria com a Elo, o faturamento do e-commerce, em 2018, foi de R$ 133 bi. Isso representa aumento de 18% em relação a 2017, quando o setor registrou R$ 112 bi.

 

Um caso conhecido de sucesso é o de uma varejista de medicamentos – A Ultrafarma possui aproximadamente 70% de suas vendas totais pela internet, isso significa que grande parte da empresa está estruturada através do e-commerce. Levando em consideração essa gigantesca quantidade de vendas, as seguintes perguntas vem à tona: Como a empresa faz para processar essa grande quantidade de pagamentos? E como é feita a https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração de tantos pedidos? E as entregas?

 

Existem muitas empresas semelhantes que dão um show quando o assunto é e-commerce, e para ter sucesso como elas basta seguir algumas dessas dicas que preparamos para a https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração de seus negócios, e o melhor, você não precisa de muita coisa!

 

Marketing nas Redes Sociais

 

A publicidade é um forte aliado na prospecção de clientes. Algumas das redes sociais mais utilizadas são o Twitter e o Facebook. Você deve utilizar páginas nestas redes sociais e deve investir em publicidade, não considere isso como um custo e sim como um investimento.

 

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Ter bons fornecedores

 

Ao anunciar um produto pela internet é imprescindível que haja estoque de entrega. Quando o cliente sente confiança na compra ele deve ser atendido com 100% de eficiência. Agora imaginemos a situação: Seu cliente compra um produto online e o prazo de entrega é de 10 dias úteis. Suponhamos que não houvesse estoque para entregar esse produto por pelo menos 60 dias, você poderia ser processado e eventualmente perderia um cliente, tenha total certeza de que estará apto para cumprir com o combinado. E lembre-se, o cliente é o seu bem mais importante

 

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Formas de pagamento

 

De nada adianta conseguir novos clientes, ter bons fornecedores, e não disponibilizar formas variadas de pagamento. Quando um cliente clica em “COMPRAR” não pense que sua missão acabou, tenha certeza de que se não houver opções adequadas de pagamento ele abandonará seu site em menos de 10 segundos.

 

Uma ferramenta que é muito utilizada para https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração dos pagamentos é a F2b. Utilizando-a você conseguirá disponibilizar para seus clientes as opções de boleto bancário, transferência online, cartão de crédito e débito, sem contar nos diversos serviços que estão inseridos na plataforma, como consultas no SCPC, envio de lembretes SMS, alertas por e-mail e muito mais.

 

A F2b é a primeira empresa de pagamentos online no Brasil, e atende uma gigantesca gama de clientes. Nota-se que é uma empresa sólida afinal já está há 19 anos no mercado e, disponibiliza integrações com diversas lojas virtuais.

 

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Entrega dos produtos

 

Além dos passos acima, existe um dos passos mais importantes, a ENTREGA do produto ou serviço! Focaremos na entrega de produtos, já que se torna um pouco mais complexa. Atualmente a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) domina as entregas de pequenos e médios produtos.

 

Um diferencial seria ter um contrato de prestação de serviços, já que desta forma os custos poderiam ser negociados. É muito importante estipular um prazo coerente para realizar a entrega e levar em consideração a distância do consumidor, problemas no cenário externo como greves, feriados, etc.

 

Esses são alguns pontos importantes, e seguindo esses passos é evidente que a https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração de seus negócios se tornará melhor. Deixamos um link de um ebook grátis onde você saberá como encontrar um parceiro que ajude a alavancar seus negócios.

 

Não fique para trás, siga esses pequenos passos e garanta seu sucesso!

 

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