Quando o assunto é rede social, ganhar seguidores no Instagram sem dúvidas é o objetivo de muitas pessoas. Isso porque, quanto mais seguidores você tiver, maior será o alcance de suas publicações.
Com uma melhoria contínua, apostas em novos recursos e tanto investimento no Instagram, a rede já é uma das mais populares em números de usuários por todo o mundo.
Estamos falando de uma plataforma que conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos!
Continue lendo e descubra como ganhar mais seguidores no Instagram.
Qual a importância de ter seguidores no Instagram?
Para o lojista virtual que utiliza a plataforma, ganhar seguidores no Instagram significa aumentar as chances de ser visto por mais pessoas. Principalmente se sua persona está presente nesta rede social.
É um canal de comunicação que serve tanto para construir vínculos com o público, quanto para divulgar produtos e serviços.
Investir no Instagram demanda atenção com as tendências e cuidado com o tom da conversa e com o teor das publicações.
Postar com frequência e interagir online já são um bom primeiro passo. Lembrando que, as postagens podem ser feitas de forma manual ou automatizada, por uma ferramenta de automação.
Por isso, caso você ainda não tenha criado um perfil comercial, não perca mais tempo e crie um agora mesmo!
Veja agora as dicas de como ganhar seguidores no Instagram, lembrando que nenhuma das dicas a seguir são mágicas, elas precisam de dedicação e comprometimento da parte do criador!
Estude sobre a plataforma
A dica mais importante para ter sucesso em qualquer rede social é compreender como cada plataforma funciona.
Descubra sobre as funcionalidades oferecidas por ela, qual o público presente ali, como acontecem as interações naquela rede social e todo conhecimento que você conseguir adquirir.
Também é fundamental se manter atualizados sobre lançamentos e correções da plataforma para não acabar ficando para trás.
Você pode acompanhar um pouco mais sobre a rede social diretamente no blog do Instagram.
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Associe seu perfil do Instagram com o de outras redes sociais
Quando o foco é ganhar seguidores no Instagram, você precisa vincular sua conta às demais redes sociais da sua loja.
Para fazer isso é super simples, basta acessar as seguintes opções do aplicativo: Configurações >> Conta >> Compartilhar em outros aplicativos e escolher as opções de redes sociais desejadas.
Além disso, também o possível compartilhar suas fotos em outras redes sociais, como Twitter, Tumbl, Facebook, Ameba, etc. Ampliando o alcance de suas postagens e a possibilidade de se encontrado por mais pessoas.
Utilize as Hashtags
Você sabe o que é uma Hashtag?
Uma hashtag é a união do símbolo da cerquilha (#), conhecido também como jogo da velha, com alguma palavra que serve de descrição para determinado post.
Quando você lojista, utiliza a hashtag da forma adequada, está automaticamente ajudando os usuários a encontrarem sua marca com mais facilidade, além de organizar seu conteúdo em categorias no próprio Instagram.
Sempre que você faz uma postagem e coloca uma hashtag específica, está direcionando seu conteúdo para usuários com interesse no seu nicho.
Portanto, é interessante utilizar hashtags que tenham relação direta com a seu negócio.
Também é legal utilizar as hastags que estão em alta para impulsar suas publicações.
O exemplo perfeito disso é a hastag #tbt. Ela alcance um pico todas as quinta-feiras, dessa forma, se o assunto atual for relacionado a sua empresa, a possibilidade de ganhar seguidores no Instagram aumenta.
Ou seja, as hashtags são uma ótima forma de ganhar seguidores no Instagram, isso porque, é possível divulgar seu conteúdo para quem está buscando por palavras-chave ligadas a seu negócio mesmo sem conhecer sua empresa.
É aconselhável evitar utilizar hashtags em excesso ou colocar palavras muito genéricas, como #seguir ou #instagram ou qualquer outra que não tenha relação com sua empresa ou seu ramo de atuação.
Estimule o público a interagir com seu perfil
O Instagram valoriza muito os perfis com alto engajamento, portanto é essencial que você lojista incentive seus seguidores a reagirem, comentarem e compartilharem suas publicações.
Isso mesmo, pessoas reis, pode esquecer isso de utilizar robôs que engajem com seu conteúdo, a plataforma é muito desenvolvida, seu algoritmo consegue identificar comportamentos como estes e penaliza perfis que fazem esse tipo de prática.
Portanto, busque meios de incentivar um engajamento verdadeiro entre seu conteúdo e seus seguidores:
- Utilize CTAs no final das legendas com perguntas, para que os seguidores respondam autenticamente;
- Publique enquetes e perguntas no stories;
- Responda aos comentários de todos os usuários.
Por fim, o grande segredo é ser criativo e produzir conteúdo relevante, aumentando a visibilidade da marca e as chances de conseguir novos seguidores no Instagram.
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Utilize a postagem estilo carrossel
O estilo de publicação em carrossel do Instagram permite que várias fotos sejam inseridas em uma única postagem.
Esse modelo de post é relevante para agregar conteúdo, podendo ser utilizado para fazer postagens que tenham continuidade ou, até mesmo, que contem uma história.
O formato, além de manter seu feed organizado, cria valor e aumenta o tempo de interação entre o usuário e suas publicações.
Mantenha constância em suas postagens
Além de definir os horários em que seus seguidores mais estão no Instagram, você precisa ser consistente.
Essa consistência nas publicações será importante não apenas para manter seguidores já conquistados, como também para ganhar seguidores novos.
É preciso decidir o horário em que seu público está online visando alcançar mais assertividade em sua publicações. Além disso, também é preciso ser consistente.
Se sua empresa pública conteúdo relevante e de forma constante, o público terá seu perfil como uma referência em determinado assunto.
Basta tomar cuidado para não exagerar nos posts e acabar cansando as pessoas com tantas publicações.
Redes sociais e loja virtual
Até o momento você pode acompanhar algumas dicas de como ganhar seguidores no Instagram. A rede social sem dúvidas é uma ótima ferramenta para expandir o alcance da sua marca e aumentar as vendas.
Entretanto, é preciso se lembrar de que a rede social não foi criada necessariamente com o intuito de servir como loja virtual. E é por isso que ela não está preparada para oferecer uma experiência de compra completa de verdade.
Claro que com o tempo, as plataformas foram se atualizando para que o lojista pudesse utilizar elas como e-commerce, mas mesmo assim, elas ainda não oferecem ferramentas o suficiente para https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar um negócio online de maneira completa.
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Alguns dos principais pontos que uma loja virtua oferece são:
- Possibilidade de segmentar seu público em diversos pequenos grupos, como, por exemplo, região, idade, gênero;
- Dados sobre o comportamento do cliente, quantas vezes ele comprou, quais os produtos mais buscados por ele;
- Integrações com diversas formas de envio, formas de pagamento e etc;
- Além disso, uma loja virtual consegue oferecer ao cliente um atendimento bem mais completo e personalizado.
Nesse post você pode descobrir um pouco mais sobre como ganhar seguidores no Instagram, porque é importante utilizar a rede social e pode compreender a diferença entre uma rede social e uma loja virtual.
Espero que tenha gostado do conteúdo e mãos à obra!
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