Vender na internet parece algo simples, mas, para conquistar clientes e alcançar o sucesso de vendas, é preciso saber exatamente o que fazer no mundo on-line. Existem alguns métodos que são fundamentais nessa empreitada. Quer saber como vender na internet? Então, continue lendo este post. A seguir, listamos 3 técnicas para impulsionar o lucro do seu e-commerce:
Tome cuidado com o layout
Quantas vezes você desistiu de uma aquisição on-line porque o site da loja virtual demorava muito a carregar, não indicava todas as informações do produto ou ainda não tinha uma versão para acesso mobile?
De nada adianta investir em Google AdWords e Search Engine Optimization (SEO) se o seu site não é capaz de segurar a atenção do usuário e incentivá-lo a comprar. Grande parte dos acessos atualmente é de origem mobile; por isso, ter um site responsivo também é de extrema importância para não sofrer uma alta taxa de rejeição.
Ter um layout e um design que agrade e melhore a experiência do usuário é o 1º passo para converter aquela “olhadinha” no produto em compra. Imagens, vídeos explicativos e comentários de outros usuários também são itens que colaboram.
Invista em Search Engine Optimization
Todo site precisa ser otimizado para conseguir bons resultados, e investir em SEO de forma correta é ter, praticamente, certeza de retorno absoluto. Mas é preciso atenção e cuidado quando falamos nesse assunto.
O SEO é a arte de conseguir um bom posicionamento nas páginas de resultados de busca. Assim, quando um usuário procura determinado produto na internet, se o seu site estiver otimizado, as chances de aparecer no topo da lista de resultados é imensa.
E o SEO não trabalha somente com palavras-chave. Também é importante ser autoridade na sua área. A desvantagem de competir com grandes e-commerces é que eles vendem praticamente tudo — mas isso pode se tornar uma vantagem, basta saber lidar com a situação. Se você tem um e-commerce de um produto específico, tem grandes chances de se tornar autoridade nesse item e aumentar as suas vendas. Pensando assim, é possível enxergar a importância de escolher um nicho de mercado adequado antes de abrir o seu e-commerce.
Outro ponto que deve ser investido é a descrição de cada produto. Aqui, é possível não apenas trabalhar a palavra-chave para otimizar o resultado das buscas, como também convencer o usuário a comprar o seu produto. Por isso, esse é outro item que deve ser pensado e feito com capricho.
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Promova a interação
Na web, a opinião das pessoas tem muito peso. Como já dissemos, os comentários são cruciais para a decisão de uma compra, afinal, o cliente sabe que o vendedor fará de tudo para convencê-lo de que se trata de um bom negócio — já os outros clientes serão mais sinceros sobre o processo.
Por isso, é comum que o consumidor busque outras referências antes de adquirir um produto, fazendo com que o conteúdo gerado por eles — algo também chamado de user generated content — careça de atenção.
Todo gestor de e-commerce deve investir no tratamento adequado dos consumidores e incentivar não somente a compra mas também o feedback (preferencialmente positivo) dos produtos. Nesse sentido, comentários e pesquisas de satisfação são muito importantes.
A interação entre o e-commerce e o consumidor também gera uma confiança maior para realizar a compra. Responder e-mails e comentários rapidamente, resolver problemas e tirar dúvidas são formas de se aproximar dos clientes.
Essas são apenas 3 técnicas de como vender na internet. Além de saber todas elas de cor, você também precisa ficar atento a alguns problemas. Por isso, leio o post “4 dificuldades do e-commerce para você superar e se dar bem nos negócios!”.
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