O B2W Marketplace é uma empresa que nasceu em 2006. O grupo nasceu da fusão de três lojas virtuais de grande destaque nacional: Americanas.com, Submarino e Shoptime.
Atualmente, o B2W Marketplace representa o maior comércio eletrônico da América Latina e tem destaque nos departamentos mais buscados por todo o mercado consumidor: informática, eletrodomésticos, celulares, móveis e televisores.
Porém, também possível encontrar produtos diversos, como ferramentas de construção, autopeças, livros, filmes, itens decorativos, dentre outros.
Não importa o tamanho nem o nicho de atuação da sua loja virtual, todos podem se tornar parceiros B2W. Por isso, separei esse post para falar sobre as principais 11 vantagens de vender no B2W Marketplace, vamos lá!
1- Auxílio para vendas no marketplace
A primeira vantagem é que o B2W Marketplace oferece auxílio para os seus vendedores aumentarem suas vendas!
Essa ajuda é oferecida pela Universidade B2W Marketplace por meio de informações relevantes, treinamentos e materiais com direcionamento para operar no marketplace.
Além Disso, isso também é ótimo para que o parceiro consiga aproveitar as melhores oportunidades e aumentar as vendas dentro do marketplace.
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2- Serviços gratuitos
O B2W Marketplace dá auxílio com serviços para ajudar seus usuários a vender mais e melhor. Um deles é a plataforma de frete B2W Entrega, disponível de forma gratuita e que ajuda os lojistas com a gestão da entrega do produto para o cliente.
Outro serviço gratuito que o lojista pode ativar é a integração com a SkyHub. Com isso, fica fácil importar produtos de uma plataforma de e-commerce ou ERP e cadastrá-los de forma automatizada no B2W Marketplace. Outra vantagem do serviço é a gestão facilitada de negócios multicanal em uma só plataforma.
3- Os clientes são fiéis
O B2W Marketplace já possui clientes fiéis, acessando o site mensalmente. São 154,7 milhões de visitas por mês. Além disso, as marcas são premiadas pelo público e mercado!
Os varejistas que começam a vender no B2W Marketplace podem se beneficiar da força das marcas, apresentando seus produtos para os clientes que já acessam os sites e aumentar muito as suas vendas online.
4- Baixo investimento
Mesmo para quem não possui muitos recursos para direcionar para o marketing, uma grande vantagem de vender no B2W Marketplace é poder começar a vender sem investir um centavo, já que não há cobrança pelo cadastro.
Depois, o B2W Marketplace apenas irá descontar uma comissão de 16% sobre o valor do pedido e repassar ao parceiro o restante do valor recebido!
5- Soluções para o crescimento
Além dos serviços gratuitos citados anteriormente, as pessoas que vendem no B2W Marketplace podem contar com ajuda para todas as fases de crescimento do negócio dentro do marketplace.
As soluções do B2W Marketplace englobam contratação de crédito, fulfillment (estoque + logística de entrega + atendimento ao cliente), monitoramento de preços, produção de conteúdo e mídia patrocinada. Cada lojista possui a flexibilidade de acionar algum destes serviços quando desejar e para aperfeiçoar a estratégia e posicionamento do negócio.
6- Maior capilaridade dos produtos
Vender no B2W Marketplace aumenta a capilaridade da fabricante, ou seja, a abrangência que a marca possui em seu mercado de atuação. Além de ser um canal adicional de vendas, como já dito neste post, o marketplace recebe um alto tráfego mensal, o que torna estratégico estar presente nele.
7- Feedback do cliente
Fabricantes que vendem no B2W Marketplace podem se beneficiar de receber feedbacks do consumidor final. Esses insights recebidos podem ajudar o varejista a melhorar todo o direcionamento do negócio, com foco na otimização contínua da experiência do cliente com o produto.
8- Disponibilidade contínua
Mesmo que os itens esgotem nos varejistas, você sempre poderá mantê-los disponíveis no B2W Marketplace se assim desejar!
Com isso, você não irá perder vendas por falta de estoque quando a demanda pelo produto for muito alta. Você supre a necessidade do cliente e os varejistas que revendem o item ganham tempo para repor estoque.
9- Alta escalabilidade de vendas
Essa é uma das principais vantagens, principalmente para pequenos e microempreendedores, que não têm sua marca ainda tão consolidada no mercado digital.
Ao utilizar um grande marketplace como canal de venda, no caso o B2W Marketplace, o lojista, fora o aumento expressivo da exposição de seus produtos, ganha a confiança do cliente, uma vez que utiliza a imagem de um e-commerce reconhecido por todo o mercado.
10- Recebimento à vista
O crescimento do B2W Marketplace está diretamente relacionado ao sucesso de seus parceiros. Desse modo, a empresa também se preocupa com a saúde financeira dos lojistas que anunciam em seu e-commerce.
Assim, todas as compras, mesmo que parceladas, são entregues à vista para os lojistas parceiros. Dessa forma, eles podem ter melhor controle sobre fluxo de caixa, o que os ajuda a se desenvolver sustentavelmente!
Conheça 10 marketplaces que podem impulsionar o seu negócio lendo este post!
11- Venda em atacado
Por fim, o B2W Marketplace também conta com a loja Americanas Empresas, para que os lojistas vendam atacado para outros CNPJs. A empresa, portanto, torna-se um dos poucos grupos que oferecem oportunidades tanto para o parceiro varejista, quanto atacadista!
Aproveite e leia este post sobre:“Como vender nos marketplaces da B2W?”!
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